Trio usa golpe do falso PIX para montar ceia e termina o Natal na cadeia em João Pinheiro

Ao ser presa, uma das jovens envolvidas no esquema de 22 anos confessou o crime e disse que agiu porque não tinha dinheiro para passar o Natal

A Polícia Militar de João Pinheiro frustrou os planos da ceia de Natal de três jovens nesta terça-feira (24). Eles aplicaram o golpe do comprovante falso de PIX e retiraram diversas mercadorias em dois supermercados. Questionada, uma das autoras afirmou que os itens seriam para a noite e disse que agiu porque não tinha dinheiro.

Segundo apurado pelo JP Agora, os golpes foram aplicados em horários diferentes. O primeiro foi em um estabelecimento do Bairro Esplanada. A jovem, de 22 anos, entrou em contato via WhatsApp e solicitou a compra de diversas mercadorias, dentre frutas, carnes, bebidas e até mesmo whisky, totalizando mais de R$1.000,00 (mil reais). Ela enviou um comprovante falso de PIX e, acreditando na golpista, funcionários do supermercado entregaram as mercadorias para outro jovem, que foi até o local pessoalmente.

Horas depois, a jovem entrou em contato com outro estabelecimento da mesma rede de supermercados. Ela solicitou praticamente as mesmas mercadorias, sendo chinelos, garrafas de whisky, champanhe, velas e energéticos. Um funcionário fechou a compra, mas acionou a Polícia porque constatou que o PIX era falso.

A Polícia, então, foi até o supermercado e efetuou a prisão do indivíduo de 26 anos assim que ele chegou para buscar as mercadorias. Questionado, ele afirmou que receberia uma garrafa de whisky para buscar os itens e disse que recebeu outras duas pelas mercadorias do golpe anterior. Funcionários do primeiro estabelecimento reconheceram o rapaz e ele foi preso.

Instantes depois, a Polícia localizou o endereço para onde as mercadorias foram levadas, no Bairro Cais. Os materiais foram avistados em cima da mesa pela janela e a moradora confessou o crime. Questionada, ela afirmou que cometeu os delitos porque não tinha dinheiro para passar o Natal. Seu companheiro, um jovem de 19 anos, tentou assumir a culpa e também foi preso.

Os três, uma mulher de 22 anos e dois homens de 19 e 26 anos, foram conduzidos até a delegacia e responderão por estelionato. As mercadorias foram apreendidas. O JP Agora seguirá acompanhando o caso.

Leia também

Deixe um comentário

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Si fudeu belezinha kkkkkkk

Esses parentes da Rayane vou to conta uma hora casa cai