A cidade de João Pinheiro perdeu na noite de ontem (18) um de seus filhos mais icônicos. Sempre alvo de polêmicas, Waldir Xavier de Faria, o famoso ‘Valdirão’, lutava contra o câncer em casa desde setembro e já estava bastante debilitado.
Em julho de 2020, Waldir foi encaminhado para Uberaba já com o diagnóstico de câncer maligno no seio da face. Por lá, fez 35 sessões de radioterapia e foi liberado para continuar o tratamento em casa em setembro. Infelizmente, seu caso não comportava cirurgia.
Alimentando-se através de uma sonda em razão do tumor na face, ‘Valdirão’ foi ficando mais debilitado com o passar do tempo, ao passo em que os tumores também se multiplicavam, até que ontem, por volta das 22 horas, ele descansou.
Trajetória polêmica, trabalho e dependência química
‘Valdirão’ conseguia ser querido por todos por onde passava em João Pinheiro, mesmo estando sob efeito do álcool quase que constantemente, o que não o deixava menos gente boa, amigo e uma figura respeitável.
Isso porque o vício o controlava de tempos em tempos, como ele mesmo gostava de dizer. Quem o conheceu sabe que ele era de uma opinião sem igual: quando resolvia parar de beber e de usar drogas, passava meses assim.
Enquanto sóbrio, era um profissional fora da curva. ‘Valdirão’ foi um dos primeiros a se especializar em pisos de granitina em João Pinheiro e, por isso, era tido como o melhor do ramo. Infelizmente, a dependência o levava de volta às drogas tempos depois.
E isso era o diferencial que o fez conhecido e querido em toda a cidade. Sua personalidade, caráter, seu empenho no trabalho e sua força de vontade não deixavam o vício falar por ele e, mesmo sob o efeito dos entorpecentes, conseguia ser respeitado por onde passava.
‘Valdirão’ é a prova de que as drogas não definem a pessoa. Sem dúvidas que trazem muito sofrimento tanto para o usuário quanto para a família e é um mal que deve ser combatido, mas é importante que se tenha em vista justamente isso: o problema é o vício, a doença, ou seja, o problema não é o usuário.
O câncer venceu mais uma batalha, mas com certeza a vítima da vez não será esquecida. Com esta pequena homenagem, o JP Agora presta as condolências à todos os familiares e amigos de Waldir Xavier de Faria. Que Deus em sua infinita misericórdia traga conforto a todos os corações.
Descanse em paz Valdirao.Foi muito bem cuidado nesse final de vida,pela sua família, principalmente pela sua irmã Cida,que esteve com ele até o último momento,ainda quando não estava acamado,presenciei a Cida dando voltinha com ele na cadeira de rodas,com toda paciência.
Parabéns pela homenagem. Mais as vezes a pessoa precisa morrer pra gente ver q ela faz a diferença. Descanse em paz Valdirao.
Cara extraordinário de bom coração eu gostava muito dele eu trabalhei no posto José Rabelo muito tempo e sempre ele passava por lá eu gosto muito desse cara que só deixa saudades descanse em paz amigo que Deus dê um bom lugar pra vc vc sempre vai ser lembrado aqui na terra e por todo lugar
Que Deus console todos os corações dos familiares e amigos, meus sentimentos!
Cara ímpar ….com seu borrão que era sua marca registrada ……whauuuu….vai com Deus amigo…..só quem o conheceu sabe….o quanto era querido …..as vezes aprontava…mais era um cara gente boa
Grande pessoa, que Jesus Cristo de o conforto a família e descansce em paz Valdirão.??
Belo texto e homenagem
Que Nossa Senhora o conduza aos braços do Pai.
Realmente ele recebeu todo amor de seus irmãos, de sua filha, e os cuidados de suas irmãs Cida e Helena.
Cida o acolheu em casa e fez todo o possível para que ele vivesse com dignidade e cercado de amor, nessa fase final que foi tão dolorosa.
Descanse em paz amigo
Um bom homem, sem juizo nenhum… mas um coração enorme! Descanse em paz!!!
UAUUUUU ?
UUUUAUUUUUUUUR
Nossa não tive o prazer de conhece lo mais chorei lendo essa matéria muito bem escrita parabéns pra quem escreveu
Meu Grd amigo Valdir,q deus o tenha! Foi MT cedo ainda tinha uma vida pele frente,mais todos tem seu tempo!!!
Grande amigo Valdirão, mesmo com todos os seus problemas com dependências químicas, sempre respeitava quando era advertido e na maioria das vezes levava tudo em brincadeiras e alegria, que o bom Deus o receba em sua glória ???
Valdirao huuuuuuaaaaallllllll que Deus te de um bom lugar aí no céu vai em paz meu amigo
Parabéns pelo texto Jp
Deus console o coração de todos os familiares do Valdir
Nessa cidade cheia de otários, o Valdirão era o oposto de tudo o que vemos por ai. Vai com Deus Valdirão. Você vai fazer muita falta cara.Com certeza a cidade esta mais sem graça sem a sua presença. Tchau Brother.
F
Podia ser gente boa e engraçado, mas maltratava muito os cachorros que tinha ou via pelas ruas, a vida cobra seu preço
Só acho que o texto faz um apoio apologético de uso a drogas
Parabens ao pessoal do JP Agora pelo texto, muito sensivel, humano e respeitador das pessoas e ainda mais nesses tempos de tanta desumanidade. Não o conhecia pessoalmente, mas o via pela cidade. Meus sentimentos à familia.