Na calada da noite, moradores de Brasilândia de Minas enfrentaram um cenário alarmante, um veículo em chamas na Rua José Pereira de Queiroz, bairro Planalto. A situação ocorreu por volta da 1h da madrugada desta quinta-feira, 18 de janeiro, envolvendo algumas pessoas que ajudaram a combater as chamas.
O proprietário do veículo, acionou a viatura policial após perceber o incêndio. Segundo o dono do carro, o alerta veio dos latidos dos cães. Ao verificar o que ocorria, ele se deparou com seu Fiat Toro Endurance AT, de cor branca, sendo consumido pelas chamas. Imediatamente, se iniciou tentativas desesperadas de apagar o fogo, utilizando areia, água e um extintor de incêndio fornecido por visinhos.
O veículo estava estacionado desde as 18h do dia anterior e começou a pegar fogo por volta das 00h30min. Quando a Polícia Militar chegou ao local, às 01h03min, o fogo já havia sido controlado pelo proprietário. Durante a ação, foi encontrada uma garrafa PET com odor de combustível nas proximidades do veículo, o que confirma a suspeita de que o carro tenha sido incendiado por terceiros.
A falta de câmeras de monitoramento no local dificulta a investigação. A Delegacia de Plantão de Paracatu informou que a perícia no local não seria possível devido à alteração do cenário pela intervenção dos populares.
A Polícia está em busca de informações que levem aos suspeitos, se você sabe de algo procure a Polícia ou ligue 190.
Resposta rápida da polícia nessa ocorrência em , 30 minutos depois do ocorrido PARABÉNS A PM MG