Um pinheirense tornou-se herói no Distrito Federal nesta quarta-feira, 07 de fevereiro. André Bessa, natural de João Pinheiro que hoje atua como empresário em Brasília, salvou a vida de uma criança que se engasgou com uma bala em um supermercado. O sistema de videomonitoramento interno registrou o resgate em vídeo. Confira.
Em breve entrevista concedida ao JP Agora, André Bessa pontuou que estava no lugar certo na hora certa. Ele contou que estava em seu restaurante e resolveu ir ao mercado comprar alguns itens, quando então Deus interveio e o colocou à frente da criança exatamente quando ela começou a engasgar. O pinheirense não pensou duas vezes e iniciou as manobras de resgate.
“Cheguei no mercado e fiquei reparando a criança inquieta, correndo dentro da loja, e percebi que ele estava com a balinha na mão. Quando guardei minha carteira no bolso, a mãe da criança estava batendo nas costas dela. Aí eu tomei o controle da situação e comecei fazer as manobras, conferindo se ele estava retomando a cor e ele tentando expelir a bala para fora. É um momento muito agoniante, passa um minuto, passa dois e nada da criança voltar e todo mundo dentro da loja chorando, foi muito tenso. Mas graças a Deus, guiado pelas mãos de Deus, não fui eu, foi Deus que me colocou no lugar certo, na hora certa”, destacou André ao JP Agora.
O empresário diz que já viu muitos casos de óbitos por engasgamento no Distrito Federal e que poder ter ajudado a criança foi muito gratificante. As imagens do circuito interno de segurança do supermercado impressionam e mostram o desespero dos longos dois minutos em que André realiza as manobras de salvamento, colocando a criança em seu colo e batendo em suas costas, até que finalmente a bala cai no chão e o garoto retoma a consciência.
O caso em questão retrata a importância de sabermos manobras básicas de resgate, como aquelas utilizadas por André, até a chegada do serviço de emergência. A reportagem do JP Agora parabeniza o conterrâneo André Bessa pela coragem e por ter sido instrumento de Deus na vida daquela criança.
A gente nunca sabe que seremos nós as mãos que Deus usará em suas obras.
Parabéns a esse herói que Deus abençoe infinitamente sua vida e a vida dessa criança 🙏🏼.