Durante operação de fiscalização do cumprimento dos decretos municipais relacionados à prevenção da Covid-19, a Vigilância Sanitária fechou por dez dias mais um bar localizado no Centro de João Pinheiro – MG. O proprietário, Otacílio, já havia sido notificado em data anterior e, no domingo (27), mais um descumprimento dos decretos foi flagrado no local.
Segundo informações levantadas pelo JP Agora, o proprietário Otacílio, dono estabelecimento , conhecido como Totoca’s Bar, não estava respeitando o limite de pessoas por mesa no último sábado quando agentes da Vigilância Sanitária passaram pelo local. Por isso, eles retornaram ontem (27) e aplicaram a penalidade de fechamento por dez dias.
A ação foi pacífica e não foi necessária a intervenção da Polícia Militar. Informações repassadas pela vigilância dão conta de que as ações preventivas e repressivas realizadas pelos agentes estão acontecendo de forma bastante cordial, educativa e com bom senso para evitar maiores complicações. O caso é o terceiro registrado nas últimas semanas.
A vigilância devia parar de fazer vistas grossas e resolver questões mais preocupantes como o casa da Caixa econômica, um aglomerado de 400 a 500 pessoas daquele no centro da cidade e não tomou atitude até hj?
Sabias palavras. Mais la não existe risco de contaminação, somente nos estabelecimentos pequenos, onde os fiscais estão atuando como se fossem a única lei existente no mundo, atuam com a policia militar (que não tem culpa nisso, apenas obedece os decretos estaduais) de forma a coercitivamente impedir o trabalho honesto dos comerciantes. Faço uma pergunta muita curiosa, qual a função destes mesmos fiscais antes do COVID ? Será que são realmente capacitados a fiscalizar áreas e questões tão sensíveis ? Qual a experiencia do nosso governante local para impor tais regras?
A senhora Jenifer, estava bebendo neste mesmo bar um dia antes até 02:00 da madrugada. Parabéns
Parabéns aos fiscais por deixarem mais um cidadão de bem sem o seu meio de trabalho licito, a um pagador de impostos, direito ! Não tenho nenhum vinculo com o proprietário, mais me enoja ver essa atuação de pessoas que não tem a minima qualificação para agir (Se algum destes fiscais tiver alguma qualificação séria não me venha com capacitação de 8 horas, ou ensino na áreas epidemiológica, saúde, virológica, retifico o meu comentário). Não se pode reunir quatro pessoas em uma mesa, mas pode-se reunir milhares de pessoas em filas de supermercado, em praça publica para o espetáculo circense das eleições municipais (isso retrata não só a realidade pinheirense, mas do Brasil em geral). A diversão e o lazer não podem ser taxados como um crime. O comercio não é um crime. Paremos de ser hipócritas ! Não faz diferença sentar cinco ou quatro, se as mesmas pessoas estarão no mesmo ambiente.
Falou tudo, cidadão!
Normas existem para serem cumpridas, o decreto está em vigor e todos tem conhecimento, ninguém está sendo impedido de trabalhar porém devem respeitar as regras, quem insiste em descumprir tem que sofrer as consequências. Parabéns a Vigilância sanitária de João Pinheiro pela eficiência.
Concordo plenamente! Que diferença faz sentar 4 ou 5 ou 10 pessoas se estarão tudo no mesmo ambiente ou até são da mesma turma!
Infelizmente eles só se preocupam com os bares (e alguns), mas a praça, a caixa econômica e etc não tem problema haver aglomeração!
E perceptível que o princípio da isonomia, garantido na constituição federal não é respeitado pelos próprios agentes públicos de JP! Eles estão de parabéns ? #sqn#
Parabes
Agora falta fechar o Bar da Galega e do Creu, Antônio Rosa e da Coraci na Jovino Silveira
uai júnior vc falou que jp não tem lei? vc falou que a vigilância não trabalhar ? você falou que vc galega e creu manda em jp? e que a polícia não trabalha está a resposta aí amigo
Na verdade todos os lugares citados são ninho de Coronavirus. Quem vai corre o risco é vai sabendo. Se cada um fizesse sua parte não precisaria de fiscalização
E se com o bar aberto com o movimento que ele tinha ele já não pagava as contas agora fechado que não vai paga mesmo kkkk
Queria saber porque as casas lotéricas não são fiscalizadas?? caixa econômica e os restaurantes que estão uma vergonha.
Os Moto taxi um capacete mais sujo que o outro, capacete que tem dez anos que não lava todo mundo usa.
Vão fwchar todos os bares da cidade, pois quando um fecha, os clientes vão para o mais próximo.
Cadê o procon que não vai na galega ela cobra 1 por passar cartão eu provo basta me ligar
Estao dizendo q totocas bar foi notificado no dia anterior ao fechamento isso e a maior mentira desses agentes da vigilacia sanitária eles estão e de perseguição com ele e mais alguns bares ,pq nao fiscalizao a caixa economica as lotericas os supermercados a praça luzia mendes romero q os comercios ficam abertos ate altas hrs da madrugada e com mais de 4 pessoas por mesa tbm n teriam enfeitado a praça como eles fizeram pq isso tbm provoca aglomeração no dia 15 de novembro os politicos hipocritas barraram a contaminação do virus fazendo passeata aglomeração isso era liberado agora o cidadão de bem n pode trabalhar quem sabe o prefeito vai pagar as despesas dos bares fechados?
Parabéns vigilância sanitária de João Pinheiro, parabéns a todos os funcionários, é isso aí mesmo.