Vigilante do Hospital Municipal de Paracatu é filmado imobilizando paciente no chão após discussão

Prefeitura se manifestou dizendo que o profissional foi afastado

Um vigilante do Hospital Municipal de Paracatu foi filmado imobilizando com as pernas um paciente que buscava atendimento na unidade. O caso foi registrado na noite de quinta-feira (9), no corredor do local. A Prefeitura pediu o afastamento do profissional e informou em nota que o paciente tinha “sinais de embriaguez”.

Nas imagens é possível ouvir uma outra pessoa gritando para denunciar a situação. “Olha o que ele está fazendo com o paciente que está sentindo dor. Olha a falta de respeito desse hospital. Olha isso aqui que ele está fazendo com um paciente”.

O paciente, que relatou ter procurado a unidade devido a dores, aparece no chão, com a cabeça presa entre as pernas do vigilante. No vídeo é possível ver que ele tenta conversar com o homem, mas não dá para identificar o que é dito.

Em nota, a Prefeitura de Paracatu informou que tomou conhecimento do caso e agiu imediatamente, notificando a empresa terceirizada, responsável pela vigilância na unidade, exigindo o afastamento imediato do profissional.

O Município ainda informou que “o mesmo possuía sinais de embriaguez, insultou os técnicos e demais profissionais do hospital. A segurança do hospital foi acionada; neste momento, o indivíduo tentou adentrar a ala médica com um chute na porta principal e acabou sendo imobilizado pela segurança”.

Veja a nota na íntegra

“A Prefeitura de Paracatu esclarece que sempre opta por adotar esse procedimento de modo a viabilizar a justa apuração dos fatos e assim se poder chegar aos efetivamente aos verdadeiros responsáveis pelo ato de violência. Entendemos que esse procedimento de apurar todo o contexto seja o mais adequado para se obter uma conclusão real dos acontecimentos.

A Prefeitura de Paracatu vem trabalhando enfaticamente no estabelecimento de uma relação humanizada entre população e funcionários da saúde e enxerga com preocupação a cena brusca protagonizada pelo vigilante e paciente. Asseguramos que não compactuamos com o comportamento exposto no episódio e que jamais toleraremos a violência como forma de resolver pendências. Asseguramos ainda que os verdadeiros responsáveis pela cena de violência serão punidos exemplarmente”.

Leia também

Deixe um comentário

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


3 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

AINDA CHAMA UM ANIMAL DESSE DE PROFICíONAL!

UE VIGILANTE FEZ O TRABALHO DELE!!!!!!! T LA E PRA ISSO
DA PROXIMA VEZ DEIXA O CARA ENTRAR E AGREDIR A EQUPE MEDICA ENTAO
PIADA MSM
VIGILANTE TINHA Q GANHAR UM PARABENS DA PREFEIRTURA ISSO SIM

Mas não precisava aplicar esse golpe no pescoço que já matou vários.