As comunidades dos assentamentos de João Pinheiro têm um motivo muito importante para comemorar: a chegada de várias caixas d’água para abastecer as regiões.
O projeto, desenvolvido e viabilizado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de João Pinheiro, juntamente com o prefeito Edinho e o deputado federal Zé Silva, foi aprovado pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e garantiu o custeamento das caixas, que, de acordo com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, já beneficiaram cerca de seiscentas famílias de João Pinheiro.
Na última terça-feira (21), funcionários da prefeitura estiveram no assentamento de Nova Esperança para entregarem uma caixa d’água de 20 mil litros e várias outras de menor capacidade. De acordo com o Secretário de Agricultura, Paulo César Carneiro de Oliveira, a previsão é de que novas caixas cheguem a outros assentamentos nas próximas semanas, como o de Vista Alegre.
O prefeito comentou: “Somos pioneiros no Brasil na distribuição de água nos distritos. O mais importante é que não foram usados recursos do município. Estamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida no campo”.
O presidente da comunidade de Nova Esperança, Juvenal, comemorou a ação da prefeitura: “É algo muito bom para nós, porque os assentados e pequenos produtores precisam muito dessa água”.