Um homem de 43 anos foi preso na tarde da última sexta-feira (26), após uma operação da Polícia Militar no km 126 da rodovia MG-181.
De acordo com a PM, o indivíduo conduzia uma motocicleta e foi abordado pela operação. Porém, ao entregar a Carteira Nacional de Habilitação para fiscalização, o encarregado notou que a coloração e textura do documento estavam diferentes do usual.
Após consultas ao sistema, a polícia constatou que o número da CNH não estava registrado e que o condutor, portanto, era inabilitado.
O homem assumiu que havia comprado a carteira pelo valor de cinco mil reais, junto a um proprietário de autoescola de Brasilândia de Minas, e que sabia se tratar de um documento falso.
A motocicleta e o documento foram apreendidos e o condutor foi preso em flagrante por uso de documento falso.
Carteira não seria falsa
Em contato com o JP Agora, o proprietário da autoescola em questão negou a informação da Polícia Militar de que a carteira era falsa. Segundo ele, a carteira estava apenas cancelada.
Também foi enviado ao JP Agora a consulta da situação da CNH no sistema do Detran, que atesta que a carteira seria verdadeira e estaria ativa até julho de 2022. Na consulta também não constam infrações.