Uma suposta quadrilha de tráfico de drogas foi desarticulada pela Polícia Militar na tarde dessa segunda-feira (29) no bairro Paracatuzinho, em Paracatu.
De acordo com a Polícia, E.A.S, 29 anos, que seria bastante conhecido no meio policial, foi abordado na BR-040, mas como não foi encontrado nada de ilícito, foi pedida autorização pra a realização de buscas em sua residência.
Ele autorizou as buscas, mas, segundo a Polícia, tentou fugir da viatura no percurso, colocando a vida das pessoas em risco. Depois, ele acabou perdendo o controle da motocicleta e caindo, sendo preso por direção perigosa.
A Polícia seguiu até a residência do suspeito, acompanhada pela companheira M.G.M.R, 30 anos, e foi recebida pela mãe do suposto autor, M.Z.A.S., de 60 anos. Ela negou que o filho morasse no local e não queria, em princípio, autorizar a entrada dos militares na casa.
Depois de muito diálogo, ela deixou os militares adentrarem na residência, onde foram encontrados R$ 24,6 mil em espécie, seis aparelhos celulares, um tablete de maconha, 1,8kg de crack, duas balanças de precisão, rolos de papel filme e sacos plásticos, entre outros materiais.
Além da mãe e da companheira do principal suspeito, a Polícia também prendeu o irmão, W.V.A, de 23 anos de idade, que tentou obstruir as buscas da polícia na residência. Todos os quatro foram levados para a delegacia junto aos materiais apreendidos.