Um rapaz foi detido pela Polícia de João Pinheiro, no início da madrugada de domingo (5), por suspeita de causar tumulto na festa do distrito de Tauá. Os policiais o detiveram por volta da 0h05 e, segundo eles, foi necessário uso de spray de pimenta e força física para conter o suspeito.
Segundo as testemunhas, que acionaram a guarnição, J.W.C.J estava perturbando os participantes da festa, causando tumulto no local, incitando e provocando discussões e brigas.
Após ser abordado pelos militares, o homem teria se negado a ficar em posição para busca, tendo sido necessário o uso de spray de pimenta para que ele acatasse a ordem. Segundo os policiais, eles também foram empurrados pelo suspeito, que levou uma chave de braço de um dos militares e foi algemado.
Na delegacia, o homem disse que é dependente químico e que, na ocasião, havia ingerido bebida alcoólica e fumado maconha. Sentindo-se ofendidos, os policiais que participaram da abordagem demonstraram interesse de representar contra o autor em juízo.