O menor de 15 anos suspeito de participar do assassinato de Tiago Alves da Silva, no bairro Contingente, em Brasilândia de Minas, no último dia 9 de maio foi preso por uma operação policial.
Aos militares, ele assumiu participação no crime e foi apreendido com as roupas utilizadas na execução. De acordo com a Polícia, as testemunhas também reconheceram o menor como um dos autores do homicídio.
Agora, as atenções se voltam ao outro autor do crime. Felipe Manoel Tavares dos Santos, vulgo Felipe Zé Covinha, teria sido o responsável por alvejar Tiago. A Polícia pede que a população denuncie anonimamente a localização do suspeito, que tem 19 anos de idade, ou que ele se apresente imediatamente.
Segundo a ocorrência policial, Felipe – e não Tiago, como o JP Agora afirmou incorretamente da última vez – tem passagens pela Justiça por homicídio e furto. O erro se deu em razão de uma troca de nomes, por parte da Polícia, na ocorrência, o que já foi corrigido pelo portal.
O JP Agora também pede desculpas a familiares e amigos de Tiago que se sentiram ofendidos e reitera seu compromisso de contribuir para a elucidação do caso o mais rápido possível.
Quem souber o paradeiro do suspeito Felipe Zé Covinha pode ligar gratuitamente para o telefone 190 ou para o 181. Não é necessário se identificar.
[…] Na época do crime, um adolescente de 15 anos foi preso e assumiu participação no crime. Ele também foi reconhecido por testemunhas como um dos autores. Felipe, no entanto, nega a autoria do crime. A defesa dele e o Ministério Público dividirão o plenário do Tribunal do Júri hoje, 20 de julho de 2021, para convencerem os jurados. […]