O estudante de Odontologia, Leonardo Magalhães, de 37 anos, organizou uma vaquinha virtual, para custear uma dívida com o Centro Universitário Newton Paiva, no valor de R$ 10.000, e assim prosseguir com o curso, na faculdade de Belo Horizonte.
Em entrevista ao JP Agora, Leonardo que possui raízes pinheirense, por conta de sua irmã por parte de mãe, que mora em João Pinheiro, explicou que conseguiu concluir o 5º período do curso de odontologia, devido a uma bolsa de 50%, que ganhou da instituição de ensino, porém ele ficou desempregado e agora corre o risco de perder a bolsa estudantil.
“Eu vinha pagando o curso graças a bolsa, mas como fiquei desempregado, estou na iminência de perder o programa, por conta da dívida com a faculdade. Cheguei a fazer o Enem e consegui uma bolsa de 100% do ProUni, porém fui desclassificado, pelo fato de eu já ter um diploma de curso superior, na área de Publicidade e Propaganda”, lamenta ele, que também não pode mais solicitar, o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior(FIES,) para cobrir o curso, pois já utilizou o programa na graduação anterior.
Por conta disso, amigos e familiares, estimularam Leonardo a realizar uma vaquinha virtual, para que ele conseguisse realizar a rematrícula e prosseguisse com o sonho de se formar na área de Odontologia.
“Meus amigos e familiares me incentivaram a realizar essa vaquinha virtual e estão me ajudando nessa mobilização, mas pelo fato do site Vakinha exigir o mínimo de R$25,00 de doação, estou disponibilizando a minha conta bancária, para arrecadar com mais facilidade e permitir que as pessoas possam doar um valor menor”, declarou ele, que afirmou ter uma grande carinho por João Pinheiro e sempre passar suas férias no município.
Para colaborar, basta acessar o site: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/658133 ou depositar na seguinte conta bancária:
- Leonardo Silva Magalhães
- Banco do Brasil
- Agência: 3491-6
- Conta Corrente: 41.843-9
- CPF: 057. 163. 346.36
Lembre-se que é importante fazer o bem, toda a ajuda é sempre bem-vinda!
Se fosse um drogadinho com uma tatoo na testa todo mundo ajudava
Cara espetacular e super inteligente, merece ser ajudado. Estamos todos mobilizados em tornar esse sonho possível. #tmjleozao
Pois é, efeito do facista….. muita gente deve está nessa situação…ele é um estudante,imagina um pai de família.
Isto é efeito do facista,deve ter muita gente nessa situação,ele é um estudante, imagina um pai de família….
Idiota, quem levou nosso país a está situação foi o luladrao e sua quadrilha