Criminosos arrombam e furtam casa de idoso que viajou para tratar câncer

Na madrugada de sexta-feira (2), a residência de um idoso de 64 anos, foi arrombada e furtada na Rua Tancredo Neves, bairro Luizlândia do Oeste, em João Pinheiro. A Polícia Militar compareceu até o local do ocorrido, para o realizar o registro de Boletim de Ocorrência (BO).

Segundo a solicitante, ela foi até a residência do idoso, para cuidar das plantas, já que ele estava viajando para Barretos, município de São Paulo, para realizar um tratamento de um câncer e ao chegar no local, notou que a porta da casa estava arrombada e havia vários pertences revirados pelo chão da casa. Ela contatou imediatamente o sobrinho do proprietário do imóvel, e depois, acionou a Polícia Militar para registrar o ocorrido.

Após verificarem que o local não estava preservado, os militares acionaram a perícia técnica da Polícia Civil, que informou que os trabalhos de investigação, seriam realizados posteriormente, de forma indireta.

Após realizar contato telefônico com o tio e fazer uma busca pela residência, o sobrinho relatou que foram furtados; uma sanfona, uma espingarda calibre.22, uma jaqueta de couro e outras roupas, joias de ouro, sendo três anéis, duas alianças, uma pulseira e uma gargantilha, que juntas acumulam aproximadamente R$ 3.000,00, além de três talões de cheques do Banco do Brasil, com algumas folhas assinadas.

Após realizarem buscas de imagens de videomonitoramento em algumas residências e estabelecimentos próximos ao local do ocorrido, os policiais conseguiram encontrar registros, que comprovam cerca de 5 indivíduos, chegaram e saíram da residência a pé.

Nas imagens, foi possível constatar a ação do grupo, que durou aproximadamente 30 minutos, e eles saíram do local, por volta das 03h20. No entanto, os militares não conseguiram identificar nenhum dos suspeitos que aparecem na gravação. 

Diante do exposto, as imagens foram salvas e estão à disposição da autoridade de Polícia Judiciária, para as demais providências referentes ao caso. Os rastreamentos prosseguem, para identificar e localizar os autores do furto.

Leia também

Deixe um comentário

2 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here