Aluno vai parar no hospital após ser agredido em banheiro de escola estadual de João Pinheiro

Mãe de aluno questiona direção da escola por não querer registrar boletim de ocorrência

Na tarde da última quarta-feira (7), um aluno foi agredido dentro do banheiro da Escola Estadual Quintino Vargas, localizada na Rua Paulo Afonso, bairro Esplanada, em João Pinheiro por um estudante da instituição.

A mãe do estudante agredido, procurou a equipe do JP Agora para relatar o ocorrido. Segundo ela, a direção da escola tentou lhe convencer a não registrar o Boletim de Ocorrência (BO) sobre o caso.

“Foi uma barbaridade sem tamanho o que aconteceu com meu filho. Recebi uma ligação da direção da escola informando o que tinha ocorrido, perguntei se o meu filho tinha feito alguma coisa contra o estudante agressor e eles me relataram que não. Então fui imediatamente para escola. Quando estava no caminho da escola, a direção me liga novamente, perguntando se eu já estava chegando na instituição, eu disse que estava a caminho e que poderia fazer um BO antes de chegar na escola, aí disseram que não precisava e que era para eu ir diretamente ao Pronto Atendimento (PA), de João Pinheiro, pois as medidas referentes ao aluno agressor, já haviam sido tomadas”, disse ela, que após a insistência da direção, prosseguiu ao hospital.

A mãe ainda relatou que acha um absurdo a direção da escola não comparecer ao PA, para explicar o que realmente houve no local, apenas mandaram um funcionário da instituição levar o seu filho. Afirma a mãe do Aluno.

Devido a situação do seu filho, que levou 5 pontos no canto da boca e da insistência da direção da escola, ela não registrou o BO no dia do fato, mas deixou claro que quer mais explicações referentes ao caso.

O JP Agora entrou em contato com a escola no dia de ontem (8), mas não obtivemos sucesso. Caso a escola queira se manifestar, estamos abertos aos esclarecimentos sobre o acontecido.

Leia também

Deixe um comentário

32 COMMENTS

  1. Engracado dp Quintino aquela fez que os meninos fez brincadeira simples mandou todos para delegacia, porque não fez o mesmo acho que checa de orlinda, so ela manda na escola

    • Tinha que ter feito o boletim de ocorrência sim porque o filho dela que foi espancado e não o filho da diretora.
      Muito sonsa pra meu gosto

  2. A Orlinda e todos os outros acham que são donos da escola Quintino e que a arrogância dela é que acontece essas coisas.
    Já passou da hora de tirar ela de lá.
    E a mãe foi muito covarde com seu filho. Tinha que ter feito o B.O.

  3. Tem que tomar as providências cabíveis, seja lá quem for! Agora no caso do Prof de Educação Física esse Professor a muito tempo vem cometendo fatos graves com os estudantes, um professor sem educação, maltrata alunos constantemente, ameaça alunos na escola, abusa sexualmente de alunas menores de idade, já ouvi várias reclamações dele assediando as alunas no Inter Igor da escola, dando notas para as meninas em trocas! Absurdo a atitude deste Professor. A direção da Escola tem que representa contra esse Professor pedófilo junta a secretária da educação! Um crime desse é um absurdo! Se ele cair no presídio vai sofrer demais! Acredito na Justiça de João Pinheiro MG! E a direção da Escola tem que transferir ele do Quinto.

  4. A diretora pode sim está errada em algumas coisas mas não em tudo mesmo porque a educação vem de berço
    Professores e diretores estão na escola pra encinar é não pra educar
    Educação vem de berço
    É os professores não dia obrigado a aguentar esse tipo de aluno não
    É muito menos se responsabilizar por alunos mau educado que não sabe respeitar os direitos dos outros
    Cadê o pai a mar do agressor eles sim que tem que se responsabiliza pelo os atos dos filhos mau educado
    (Educação vem de berço)

    • Você sabe tanto que não sabe nem escrever. Vai voltar pra escola antes de sair “palpitando” errado!
      Ensinar é com s !
      E com sentido de adição nunca se escreveu “é”.
      No sentido que você quis dizer é mal com l e não com u.
      O mar está bem longe, acho que você quis dizer mãe.
      Pelo amor de Deus volta pra escola ao invés de ficar falando o que não sabe na internet.

  5. Absurdo isso nao pode ficar assim nao, agora por qualquer coisa vamos sair agredinto por ai, cade o Conselho Tutelar dessa Cidade so serve para pedir votos; Entrou la acabou, so espera o salario, pior que Vereadores e Prefeito

  6. A acusação feita sobre o processor é muito séria gente.
    Ele pode até ser julgado pelo fato da menina ser menor, agora acusado de estupro?
    A menina foi pro carro com suas próprias pernas, não houve sinal de agressão e pelo jeito ela teve relação com ele porque quis, 15 anos sabe muito bem o que pode e não pode, o que quer e não quer, falta muita coisa nesse caso, inclusive orientação dos pais.
    Estupro é um crime sério pra sair acusando sem certeza.

    Sobre a criança agredida, deve sim fazer um B.o e tbm mudar a leis desse país,menor não pode apanhar em ksa, não pode trabalhar , mas pode roubar, matar, se drogar e espancar um colega ?
    Só Deus viu, fosse filho meu eu jamais ficaria queta

    • E se a menina fosse filha sua vc também jamais ficaria quieta ,ou vc acha normal mandar uma criança pra escola e professor ficar de paquerinha?eu acharia normal se fosse um aluno da mesma faixa etaria dela ,agora marmanjo que é pra estar ali pra ajudar orientar ,é muito fácil manipular uma pessoa dessa idade ,esse professor ta errado ,se fosse filha minha ,eu procurava meus direitos perante a lei sim.

  7. Essa Orlinda não presta para nada!!!
    Já vi aluno sofrer Bullying dentro da escola e ela simplesmente querer expulsar a própria vítima, ao invés de punir os agressores.
    Deus me livre, o jeito que essa mulher trata os alunos.

  8. Essa Orlinda já está é passada da hora de aposentar, ninguém mais aguenta ficar olhando para essa cara feia dela.
    Deus me livre!!!

  9. Eu tinha chamado na hora e ir nonpromotor e procurar um advogado algum tempo atras a Senhora Orlinda colocou algums jovens como marginais tudo para a delegacia, essa direcção tem que mudar, a Orlinda é vice ainda, la é um cartel aonde so os mesmos diretores elegem, queria saber uma pq se fosse filho de alguém filho da direção eles tinja chamado até a polícia federal, chegar disso vamos, na regional de educação fora diretora e fora orlinda

    • A mãe do aluno agredido tem que fazer B O sim e reclamar na Delegacia de ensino de Paracatu, porque aqui não fazem nada,tem que tirar essa direção de folgados que só pensa no dia de receber o salário.

  10. Acho q as piorarão depois q trocou a diretoria,esse novato não ta c nada, já observado q as coisas piorarão depois q ele assumiu o cargo?

  11. Aqui em JP tem uma mafia na educação, eles só deixam trabalhar quem é amiguinho deles e perseguem quem n faz do jeito que eles querem, isso ai é só mais um de muitos absurdos que a gente vê no dia a dia das escolas de JP, enquanto n tirar certas pessoas de cargos de poder na educação Pinheirense nada vai mudar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here