As imagens são chocantes. Andarilhos que faziam malabares numa avenida no Centro de Ouro Fino, Sul de Minas, atearam fogo em uma mulher, que também estaria pedindo esmolas na rua. O crime foi na noite deste domingo.
Câmeras de segurança mostra o momento da ação. Um dos andarilhos vai de encontro a mulher, no meio da rua, joga a gasolina e em seguida põe o fogo, que se espalha pela roupa da vítima rapidamente.
A mulher fica em desespero. Alguns carros que passavam pelo local param. Uma pessoa ajuda a vítima a tirar a roupa e o fogo é apagado. A vítima também é andarilha e trabalha fazendo bijuterias e malabares.
A mulher queimada foi socorrida por uma equipe do Samu e levada para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre.
Segundo informação obtida através da PM, a vítima teve queimaduras de terceiro grau em 50% do corpo. Nesta segunda-feira, a assessoria de imprensa do hospital informou que ela se encontra na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e o estado de saúde é estável.
Após o crime, os dois andarilhos que atearam fogo, que são um homem e uma mulher, fugiram do local. Eles foram contidos por moradores tentando sair da cidade pela MG-290. A Polícia Militar prendeu os dois que foram conduzidos para a delegacia da Polícia Civil de Pouso Alegre.