Como profissionais médicos, os farmacêuticos desempenham um importante papel na atenção básica à saúde da população. Todos os clientes recebem ajuda rápida de farmácia em caso de problemas de saúde e, muitas vezes, até mesmo uma solução imediata por meio desses profissionais.
O papel de um farmacêutico evoluiu significativamente nos últimos anos, especialmente desde seu escopo ampliado de prática, atuando nos aspectos clínicos do atendimento ao paciente.
O farmacêutico é totalmente responsável por suas ações perante o público, além da operação, segurança e integridade da farmácia.
Segurança garantida
A expertise do farmacêutico garante ao cliente, um tratamento seguro e a eficácia ideal dos medicamentos.
Além disso, os farmacêuticos colocam suas habilidades a serviço da saúde, garantindo que os pacientes se beneficiem de medicações apropriadas e seguras.
Com base de anos estudos de farmácia, assim como treinamento de pós-graduação e educação continuada regular, suas especialidades e análises precisas, permanecem inigualáveis, mesmo na era do Google.
Desta forma, overdoses ou prescrições múltiplas e o desperdício de drogas são evitados. O farmacêutico também ajuda a encontrar a dosagem correta e a forma de dosagem. Também recomenda o uso de genéricos, mais baratos que os medicamentos convencionais.
Por isso, o cliente deve exigir um atendimento especializado em uma farmácia, para que possa ser orientado de forma correta, reduzindo a incidência dos eventos adversos relacionado ao uso de medicamentos.
Se interessou pelo assunto? Gostaria de mais informações? Procure a rede Farmácia Pinheirense, sempre há uma pertinho de você a disposição para lhe atender.
Parabéns, mais é errado são as farmacias de João Pinheiro medicar as pessoas, gente que pode passar medicamento é somente medico, eatou falando de todas farmcaias em jp.
Nem pensar, o salário do Farmacêutico é muito baixo para ele fazer papel de médico. Embora ele seja autorizado a esta tarefa e saber mais sobre medicamentos que os proprios médicos que apenas receitam os remedios feitos pelos Farmacêuticos. ?
Vc tem razão. O povo mais pobre e que não tem acesso a um médico quer que o farmacêutico o atenda com uma consulta completa. Anamnese, diagnóstico e receita. Um absurdo!!!
Falou tudo amigo, farmácia so quer vender
Infelizmente as farmacias faz isso é errado, ai quando alguem medicar um e morrer ai eles muda
Ótima reportagem sobre a nossa profissão.
Criminoso é o farmacêutico que permite o balconista vender medicamento de receita azul (tarja preta) para as pessoas. Ainda cobram 10 reais por receita. A farmácia acaba funcionando como uma ”boca de fumo”, cobra 10 reais da receita, cobra mais 10-30 reais do droga e pronto. Vende droga de maneira ilícita. Já perdi a conta de quantos pacientes eu atendo onde a ÚNICA doença psiquiátrica é ” Alteração do comportamento e do humor pelo uso de Hipnóticos e Sedativos, F13.8 CID-10”. TODAS as pessoas que estão ledo esse post conhece alguma pessoa de João Pinheiro que compra droga dessa maneira e infelizmente tem até médicos (dos mais antigos) que vendem esse tipo de acesso para dependência química.