Militares agem rapidamente e evitam suicídio de jovem de 19 anos em Brasilândia de Minas

A jovem que sofre de depressão teria ameaçado se matar, no momento em que os policiais chegaram na Ponte sobre o Rio Paracatu

No final da noite do último sábado (17), a Polícia Militar evitou que uma jovem de 19 anos cometesse suicídio na Ponte sobre o Rio Paracatu, em Brasilândia de Minas.

A ação policial ocorreu após o cunhado da jovem, ter comparecido ao Quartel da Polícia Militar, e relatado que a adolescente teria se deslocado até a ponte, com a intenção de suicidar. Os militares se deslocaram imediatamente até o local referido, onde se depararam com a jovem na parte externa da ponte dizendo que iria pular. 

Os policiais iniciaram uma conversa com a adolescente e a seguraram pelos braços, conduzindo-a para a parte interna da ponte com segurança, em seguida a encaminharam até o Hospital Municipal de Brasilândia de Minas. 

No hospital, a jovem foi medicada e liberada para os cuidados da mãe, que acompanhou o atendimento hospitalar e relatou que sua filha sofre de depressão.

Diga não ao suicídio, procurando ajuda!

Caso esteja passando por uma situação de extrema melancolia ou conheça alguém que precise de apoio emocional, acione o Centro de Valorização da Vida (CVV), por meio do número 188. A ligação é anônima e gratuita, e pode ser realizada a qualquer hora do dia.

Leia também

Deixe um comentário

10 COMMENTS

    • Também parabenizo pois chegaram junto. Precisa de muito apoio está jovem, pois isso não passa da noite para o dia.
      Leva um bom tempo para uma boa recuperação. Deus ilumine e à proteja!

  1. a vida passa e agente n ve quem ta precisando de um dialogo de uma ajuda, vms ter mais empatia todo mundo, procurar saber sobre o outro e triste ver um jovem com a vida toda pela frente querer tirar a propria vida…. vamos ser mais humano gente

  2. Parabéns a PM de Brasilândia de Minas! Saúde mental precisa de atenção!! Procure a saúde básica de seu município, caso não tenha centro específico. Reinvidique dos representantes -prefeito e vereadores-profissionais de saúde na área de saúde. Uma prefeitura preocupada não ignora a saúde psíquica!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here