O MPMG (Ministério Público do Estado de Minas Gerais), por meio da Promotoria de Justiça de João Pinheiro, denunciou um homem de 36 anos de idade por atos libidinosos contra uma adolescente de 16 anos.
Narra a denúncia que desde 2016, segundo relatórios da Polícia Militar, Renato Alves do Nascimento Cordeiro persegue a adolescente, mandando beijos, tentando invadir a residência e jogando pedras e caixas de chocolate na residência da vítima de forma constante.
Por diversas ocasiões, Renato ainda foi visto mostrando a genitália e praticando atos libidinosos na porta da casa da garota, sendo também avistado por alunos que passam próximo ao local para ir à escola Capitão Speridião.
O relato é confirmado por moradores da vizinhança e funcionários da instituição de ensino.
Pedido à Justiça
Enaltecendo os artigos 215-A e 319 do Código Penal, o promotor de Justiça responsável, Flávio Alves Bonfim, requereu à Justiça que o denunciado seja imediatamente proibido de se aproximar da escola e da residência da vítima.
O promotor ainda pede que o homem seja proibido de se aproximar ou manter qualquer tipo de contato com a vítima e demais testemunhas, sob pena de ter sua prisão preventiva decretada.