Alunos aprontam com celulares em Escola Pública de Brasilândia de Minas e PM é chamada

Em cumprimento de lei estadual, a polícia apreendeu celulares usados de maneira inadequada em sala de aula 

Na manhã da última quinta-feira (22), a Polícia Militar recebeu uma ligação anônima que relatava, que alunos da Escola Estadual Doutor José Pacheco, em Brasilândia de Minas, estavam em sala de aula com aparelhos celulares e fones de ouvido, causando perturbação no andamento das aulas e prejudicando outros estudantes que estavam no local.

Após o recebimento da ligação, a Polícia se deslocou até a escola referida. Os alunos não foram apreendidos por estarem em sala de aula, e os aparelhos e acessórios foram recolhidos e encaminhados à Polícia Judiciária para as demais providências.

Vale ressaltar que a Lei Estadual 23.013, decretada em 21 de junho de 2018, não permite o uso de aparelhos celulares em salas de aula, bibliotecas e demais espaços destinados ao estudo, salvo em atividades com fins pedagógicos.

Para ter o telefone recolhido de volta os pais ou responsável pelo aluno deve comparecer à delegacia de polícia da cidade de João Pinheiro juntamente com um documento que comprove a propriedade do aparelho.

Leia também

Deixe um comentário

14 COMMENTS

  1. Parabéns para eles tenho uma filha e não admito que ela faça uma coisa dessa pois ela vai pra escola para adquirir conhecimento e não causar vergonha em nos pais dela

    • É bem capaz que alguns iriam partir para cima de quem tivesse procedendo a revista. Se nem a carteirinha ou boletim escolar que é obrigatório mostrar aceitam.

    • Normalmente atendem apenas à denúncia para o qual foram chamados. Mas como você sabe que estes aparelhos são de apenas uma sala de aula?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here