Homem resiste com agressividade a abordagem policial e leva tiro na perna – Veja o vídeo

A ação aconteceu no bairro Esplanada na Rua Celso Dornelas esquina com a Rua José Roméro

No início da tarde deste sábado (24), uma ação da Polícia Militar movimentou as redes sociais, por conta de um vídeo que mostra o exato momento, em que um homem agride os policiais da cidade de João Pinheiro.

Nas imagens, é possível notar que os militares tiram o cassetete para tentar dominar o homem,  que após ser abordado em um veículo Ford Versailles na rua Celso Dornelas, corre e começa a atirar pedras contra os agentes de segurança, chegando a ferir um policial e também quebrar o vidro traseiro da viatura.

Em seguida, é possível ouvir doze disparos da arma de fogo, onze desses disparos foram efetuados contra o chão, para tentar assustar o agressor, mas o último atingiu a perna dele.

Após o ocorrido, o homem foi levado ao Hospital Municipal de João Pinheiro e está sendo avaliado pelo médico de plantão. Ainda segundo relatos de testemunhas que estavam no local, no veículo Ford, ainda estava a mãe do agressor e uma criança, que saiu correndo após se assustar com os disparos.

A equipe de reportagem do site JP Agora, telefonou para o comandante da 206º CIA de Polícia Militar, Capitão Renato, que esclareceu que o homem em primeiro momento, xingou os militares de “cachorros do governo” e durante a abordagem, ele acabou resistindo, querendo agredir a equipe policial, então para evitar a injusta agressão, foi necessário o uso de arma de fogo para conter o autor.

*MATÉRIA EM ATUALIZAÇÃO

Leia também

Deixe um comentário

53 COMMENTS

  1. Só não foi esclarecido o motivo q ele agrediu os militares,eles só se defenderão, será q eles estava chamando ele p reza? Duvido né!

  2. Pms
    Totalmente despreparados
    Deram mais q 5 tiros. Colocando em riscos os pedestres q transitavam pela rua no momento.
    E ficou claro pelo vídeo q a intenção não era deter o rapaz pois vários tiros foram feitos?

    • Acho uma graça, o cara pode meter pedra nos policiais,desacatar e virar o zetelo lá ,e os policiais tem que receber pedrada e não fazer nada ,hipocrisia que fala né?E quanto a população que transitava lá no momento estavam MT preocupadas com os tiros né pq estavam tds parados lá nomeio da rua pra ver kkkk morro com gente hipócrita

  3. Pms
    Totalmente despreparados
    Deram mais q 5 tiros. Colocando em riscos os pedestres q transitavam pela rua no momento.
    E ficou claro pelo vídeo q a intenção não era deter o rapaz pois vários tiros foram feitos?

  4. Não conseguem conter um suspeito, mesmo com treinamento específico, algemas e acabam recorrendo ao uso de arma, dando 12 tiros aleatórios e com várias pessoas por perto.
    No mínimo um ação ridícula e impulsiva por parte dos policiais. Colocando vidas em risco por desacato.

  5. Ainda hoje vai pegar um laudo de um psiquiatra dizendo que ele é louco varrido, entrega para um desses advogadozinhos dos direitos dos manos que tem em João Pinheiro, que a justiça libera ele de tudo sem nenhum dia de cadeia.

    • Vai estudar o português aprende a escrever, depois você faz 10 períodos de direito, aí sim você pensa em criticar os advogados dos direitos humanos. Porque com total convicção nem o que é direito você sabe.

      • Nossa o advogado se doeu,não adianta achar ruim,vcs são safados mesmo,e ainda se acham melhor que as outras pessoas,deixa eu te contar uma coisa,quando vc morrer vai ficar debaixo da terra e apodrecer igual as outras pessoas,então seja mais humilde sua arrogância e seu dinheiro vai ficar aqui quando vc morrer,e só pra complementar pra outras pessoas gastar.#paz

  6. Dois homens com dois Pau na mão não dá conta de conter um indivíduo. Cade o preparo treinamento? ? O negócio não é sair dando tiro por aí não .é si acerta um inocente? ??apoio o trabalho da pm são grandes erois mas nessa ação faltou muito preparo .

    • Para vc ver como esse cara estava louco. Não parou de jogar pedras nem depois do primeiro tiro. Aí ficam os especialistas do sofá achando que fariam melhor. Os mesmos que fariam de olho fechado o gol que o Messi não conseguiu fazer.

  7. A polícia tinha que ter chegado com uma flor e feito serenata para conter as emoções dele?
    Me poupe né, além do tiro tinha que ter dado um cacete para aquecer o lombo dele. Se tinha mãe e filho dentro do carro cadê a responsabilidade dele.
    E tenho certeza que se a polícia tivesse dado Tiro para matar essa população hipócrita estava tudo aí criticando os policiais.
    Parabéns aos policiais!

    • Cada pedra de todo tamanho, daquelas que quebram para fazer fundamento de casa. Tem fotos rolando. Se pega na cabeça de um, mata na hora. O cara tava bem louco, pq uma força daquela. Jogava a pedra como se fosse uma bola de vôlei.

  8. Parabéns aos militares que no estrito cumprimento do dever legal e em legítima defesa efetuaram esses disparos de arma de fogo para neutralizar as agressões realizadas pelo autor. Essas pedradas poderiam vir a causar graves lesões ou até matar os policiais ou qualquer outro cidadão de bem que estivesse passando pelo local portanto os disparos foram essenciais para evitar tragédia maiores. Parabéns a PMMG, SELVA !!!!

  9. Quem defende vagabundo é vagabundo também, uma dica pra quem tá criticando a polícia é pegar esse cara e levar ele pra casa, aí quando jogar pedras na cara de vocês vocês dão flores pra eles cambada de otários.

  10. Bravos guerreiros! Poucos segundos pra decidir entre a vida e a morte, e optaram pela vida. A dos Srs que conseguiram preservar, e desse cidadão que em surto ou não, optou por enfrentar O estado e por pouco não tirou a vida desses pais de família, que saem as ruas todos os dias pra enfrentar as magrelas da sociedade tendo que dar uma resposta positiva a todo momento. Um pedra é uma ameaça real, e letal. Mas ainda que amparados aparados por alguma excludente de ilicitude os Srs em frações de segundo no teatro de operações, no calor do momento longe dos teclados dos celulares cumpriram seu dever, preservaram uma vida e cumpriram a lei e prenderam o cidadão infrator. Parabéns Srs! Que Deus continue lhes protegendo sempre. PMMG força e honra.

  11. Se ao invés de disparos os Policiais tivessem contido com cacetete quem defende falaria que o cidadão foi agredido na presença da mae e do filho.
    Quem não deve nao teme. Porque ele foi abordado? Se estivesse tudo certo daria um tchau pros PMs e pronto.
    Parabéns aos Policias que estavam cumprindo seu papel perante a população.

  12. Um mundo cheio de corrupto e gente erradas
    Que não perde a oportunidade de si da bem nas costa do próximo
    Que julgar o próximo
    Será que todos vcs que estão julgado um ou o outro são justos corretos não erram não deve nada pra ninguém
    Nunca fez nada de errado

  13. Gente fico pensando nessas pessoas que ficam falando “aí vc fala isso pq não é parente seu” “aí os policiais não podiam ter atirado, tinha q ter detido com cassetete”. Gente pelo amo de Deus acho super engraçado que quando é parente deles eles criticam os policiais mais quando roubam ou agridem eles são os primeiros a ligarem pra polícia pedindo ajuda. Kkkkkk e outra tinha q ter dado tiro mesmo se fosse eu faria o mesmo tamanho das pedras que o cara tava jogando, falta de respeito até com a própria mãe e filha dele que tava com ele no carro, pra q o cara foi falar isso, e os polícias tentaram aborda ele na boa, ele q revidou, tem que prega tiro sim e se fosse parente meu também queria q atirasse sim pra vê se cria vergonha na cara. Pq parente que é parente mesmo não quer a pessoa na bandidagem não. Parabéns aos PMs.

  14. Lembrando q apoia uma ação como essa e o mesmo q fazer quem apoio covardia e covarde,amanha e seu pai seu irmão dos seus também!

  15. Abuso de autoridade e disparo de arma de fogo lugar habitado, dois crimes. Um cara desse não merece usar farda. Tinha total controle da situação e não houve excludente de ilicitude. Deve responder por isso

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here