O empresário Jose Gonçalves Leão, de 74 anos, foi denunciado nesta sexta-feira (22) pelo Ministério Público de João Pinheiro. O órgão requer à Justiça que ele seja condenado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar).
De acordo com a denúncia, impetrada pelo promotor de Justiça Fábio Alves Bonfim, ele foi responsável pela morte de Paulo Roberto Rocha no ultimo dia 11 de novembro de 2018, uma vez que “conduzia veículo automotor sem observar as regras de trânsito, invadindo a contramão de maneira repentina”. O crime é previsto pela Lei º 9503/97.
Na data em questão, por volta das 21h, um veículo Fiat/Strada, conduzido por Jose Gonçalves, seguia pela BR-040 quando em determinado momento tentou conversão no sentido Centro da cidade e, com a manobra, acabou colidindo contra uma Honda/Biz que trafegava no sentido contrário.
Com o impacto, Paulo Rocha, que conduzia a motocicleta, foi arremessado violentamente contra um poste de iluminação e morreu no local.
Por se tratar de uma denúncia, a Justiça ainda precisa ouvir o acusado e as testemunhas do caso para julgar o pedido do Ministério Público procedente ou improcedente.