Um jovem de 21 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (19), durante um patrulhamento da Polícia Militar no Centro de Brasilândia de Minas. Segundo informações obtidas pela polícia, o autor estaria atuando como receptador de objetos que foram furtados no município.
Durante a diligência, a polícia se deslocou até a residência do suspeito e realizou uma revista na propriedade, sendo localizado uma rede de pesca do tipo tarrafa, que havia sido furtada no dia 6 setembro deste ano e um equipamento do tipo motosserra, semelhante ao que havia sido furtado, em outubro do ano passado.
Ao ser questionado sobre os materiais, o autor não falou nada sobre a rede de pesca, mas disse que adquiriu a motosserra por R$1.200,00, apresentando uma nota fiscal eletrônica. Ao analisarem o documento, os militares constaram que o valor pago pelo infrator pela motosserra é muito aquém ao valor de comercialização do equipamento, que gira em torno de R$ 3.000,00.
Ainda de acordo com a PM, uma das vítimas foi até a delegacia e reconheceu o material que havia sido furtado. O jovem passou por atendimento médico e em seguida, foi preso e encaminhado para unidade policial juntamente com os materiais apreendidos.
Porque não mostra o Nome desse pilantra, vagabundo tbm por compra produto furtado. O receptador e quem movimenta o mercado do Crime. Se Brasilândia não botar essa galera para tomar rumo. A população terá muito a sofrer. Mesma coisas Cabos da Copasa e de Energia que são furtados e porque tem quem compra. Tem que pegar essa galera que compra matérial reciclado e investigar pois estes tbm movimenta o Crime na Cidade!