Colisão frontal entre carro e carreta deixa duas pessoas feridas na BR-040 em João Pinheiro

O acidente ocorreu por volta das 17h30, no KM 141 da BR 040, próximo ao Hospital Municipal de João Pinheiro

Uma colisão frontal entre uma carreta carregada de 32 toneladas de farelo de soja e um veículo de pequeno porte, deixou duas pessoas feridas e provocou estragos nos veículos, na tarde desta sexta-feira (27), no KM 141 da BR 040, próximo ao Hospital Municipal de João Pinheiro.

Em conversa com o JP Agora, o motorista da carreta, Jarbas, contou que para evitar um mal maior, ele acabou jogando o veículo para o canteiro lateral da via, a carreta desceu 200 metros de barranco e depois tombou.

“Eu vinha no sentido Paracatu/ Belo Horizonte e quando cheguei na BR 040 KM 141, um veículo saiu de trás de um caminhão, na contramão e colidiu com minha carreta. Para evitar maiores problemas, tive que jogar meu veículo para acostamento, que veio a tombar no meio do mato”, disse o condutor, que apesar de ter sofrido escoriações leves no corpo, recusou atendimento médico.

Segundo uma comerciante que presenciou a colisão, o motorista do veículo de passeio, estava atrás de um caminhão, que seguia sentido João Pinheiro a Ruralminas.

“O caminhão da frente realizou uma frenagem brusca para entrar no acesso irregular da via e o condutor do carro que vinha atrás, jogou o seu veículo para contramão, acertando em cheio a carreta que vinha no sentido contrário da pista”, relatou a comerciante.

O condutor do veículo de passeio, João Gonçalves Ferreira de 51 anos, e sua esposa Gilvania de 37 anos, foram levados para o Hospital Municipal pelo serviço de Resgate Municipal. João teve lesão corporal grave e a passageira, sofreu lesão corporal leve.

Até o momento a Polícia Rodoviária Federal não tinha comparecido ao local do acidente, o trânsito ficou lento e logo em seguida, foi normalizado.

Leia também

Deixe um comentário

4 COMMENTS

  1. Eu vinha logo atrás da carreta quando esse maluco da Parati entrou cortando em faixa continua e João Pinheiro tem uns motorista que não pode nem beirar um volante o cara da Parati tava totalmente errado

    • Em resposta a sua colocação, quero dizer que eu tbm estava no acidente, e o rapaz da parari q vc acusou de estar errado,estava indo “enterrar a mãe”, ele tinha passado o dia inteiro no velório, e estava a caminho do cemitério. Foi buscar a esposa no serviço pra seguir pro enterro da mãe. Assim sendo, julgue menos o próximo… O errado foi o caminhão q estava na frente dele e q freiou bruscamente , obrigando o rapaz da parati a sair de trás e evitar bater na traseira do caminhão que freiou inadequadamente . Foi uma fatalidade…

      • isso não justifica nada se tava no enterro da mãe ou do pai ou do papagaio ou do piriquito, quem sabe dirigir sabe que se deve manter uma distancia segura do veiculo da frente, por causa desse sujeito ele quase mata um jovem que estava trabalhando.

  2. O pessoal tem que cobrar da ANTT ,órgão que fiscaliza as rodovias (166) eles cobram da via 040 ,eles só querem arrecadar dinheiro ,tem que ter radares e rotatórias, a maioria nem sabe o que é ANTT kkkkk

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here