Sargento da Polícia Militar é morto com tiro na cabeça em Minas Gerais

Policial foi socorrido por um helicóptero da PM e levado a Belo Horizonte, mas não resistiu aos ferimentos

Um sargento da Polícia Militar (PM) foi assassinado a tiros na madrugada deste sábado (28) no bairro São João, em João Monlevade, na região Central de Minas.

De acordo com a PM, Célio Ferreira, de 46 anos, foi atingido na cabeça por volta de 0h30, durante uma ocorrência na LMG-779, que liga o município a Itabira, na mesma região.

Após uma denúncia de tráfico de drogas, os militares foram até o local para averiguar a situação. Neste momento, foram encontradas drogas, mas os supostos traficantes não estavam lá. Quando eles voltaram e viram a presença policial, começaram a atirar, e os militares revidaram.

Ele foi socorrido e levado para o hospital Margarida, na mesma cidade, mas precisou ser transferido de helicóptero para Belo Horizonte, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no caminho.

Segundo o porta-vol da PM em Minas, major Flávio Santiago, Ferreira era instrutor do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). “É uma grande perda para a nossa corporação. Qualquer irmão de farda que se vai no bom combate, é para nós sempre motivo de muita tristeza”, disse.

Os dois suspeitos de matarem o policial já foram presos pela PM e estão à disposição da Justiça.

Leia também

Deixe um comentário

2 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here