Mais um caso de violência doméstica em João Pinheiro; agressor segue fazendo ameaças à vítima

Pesquisa divulgada ontem mostra que em 2018 mais de 500 mulheres foram agredidas por hora no Brasil

Após ser denunciado por violência doméstica e familiar contra uma mulher de 43 anos, a Justiça em João Pinheiro determinou sanções contra Euripedes Nogueira de Oliveira.

Ele está proibido de ficar a menos de 300 metros da vítima e de sua residência e não pode manter contato com a ex-companheira por qualquer meio de comunicação. O descumprimento pode levar a dois anos de detenção.

Entretanto, informações obtidas pelo JP Agora dão conta de que ele segue desafiando a Justiça e também as forças policiais. Segundo um boletim de ocorrências registrado no último dia 24 de fevereiro, o agressor tem feito constantes ameaças por telefone contra sua ex-namorada. Em relato aos policiais, a mulher disse que constantemente recebe ameaças de morte por diversos números de telefone.

As medidas protetivas, determinadas pelo juiz Rodrigo Martins Faria conforme preceitua a Lei 11340/2006, conhecida popularmente como Lei Maria da Penha, visam a resguardar a integridade física e psicológica da vítima.

Os números da violência

Dados de uma pesquisa divulgados nessa terça-feira (26) mostram que, a cada hora, mais de 500 mulheres foram agredidas no ano passado.

Ao todo, 16 milhões de mulheres sofreram violência, sendo a maioria delas (76%) por seus próprios companheiros, familiares ou outros conhecidos.

Leia também

Deixe um comentário

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here