A Polícia em João Pinheiro prendeu um homem de 52 anos no fim da tarde dessa quarta-feira (27) que estava ameaçando uma mulher de 44 anos com uma espingarda calibre 12 recém-adquirida.
Os militares, que também apreenderam a arma e sete cartuchos, chegaram ao endereço, situado no bairro Santa Cruz, por meio de denúncia anônima.
O portador da arma estaria ameaçando, agredindo a mulher e fatidicamente poderia até matá-la, o que justificaria a compra da espingarda.
Ele agora vai responder pelos crimes de ameaça e porte ilegal de arma de fogo.
Agressões
As agressões e ameaças às mulheres têm sido constantes em João Pinheiro. Ontem, o JP Agora noticiou o caso de uma mulher de 43 anos que continua sendo ameaçada por telefone mesmo após a Justiça proibir o agressor de se aproximar ou se comunicar com a vítima.
Dados de uma pesquisa do Datafolha, encomendada pelo Fórum de Segurança Pública e divulgada nessa terça-feira (26), mostram que mais de 500 mulheres foram agredidas por hora no Brasil no ano passado.
Ao todo, 16 milhões de mulheres sofreram violência, sendo a maioria delas (76%) por seus próprios companheiros, familiares ou outros conhecidos.
Denuncie
A Polícia pede que os cidadãos não deixem de denunciar casos de agressão ou ameaça às mulheres. O anonimato é garantido. Para denunciar, ligue 190 ou 3561-1299.