Um hacker pinheirense de 19 anos de idade está oferecendo um curso gratuito de Hacking em sua plataforma na internet. O curso terá início em novembro e no primeiro módulo ele ensinará pessoas com zero conhecimento na área a invadir e explorar falhas em sistemas de rede. Todos os testes serão realizados em um ambiente virtual simulado. Para fazer o cadastro e participar do curso gratuito o interessado deverá entrar no site da XP Sec Security.
Desde os 11 anos de idade, o pinheirense Vinicius Alves se interessou pelo assunto de Hacking e, após ser alvo de ataques, começou a estudar sobre o assunto, adquiriu conhecimento e fundou a XP Sec Security, uma plataforma com foco em Ethical Hacking e Segurança da Informação.
O jovem, que começou a escrever linhas de códigos básicos, hoje analisa, busca e corrige vulnerabilidades encontradas em redes ou softwares. Com o curso gratuito disponibilizado em sua plataforma, ele pretende a ensinar seus alunos testes de penetração em um ambiente virtual simulado.
“Fornecemos aos nossos alunos aulas teóricas e uma prática avançada e simples de entender. Futuramente iremos oferecer serviços de Pentest (teste de penetração) para empresas privadas. Esse é um projeto ainda em desenvolvimento pois iremos desenvolver uma rede interna de VPN para que todos os nossos alunos possam aplicar o seu conhecimento em um ambiente virtual simulado antes de partir para o mundo real.” disse.
A ideia de fazer um curso de Hacking surgiu através dos estudos de Vinicius, que percebeu uma grande dificuldade de encontrar conteúdos aprofundados em português. “Sempre quis ensinar um pouco do que aprendi ao longo de anos de estudo e no fim de 2018 eu criei um blog no wordpress onde eu fazia artigos e tutoriais, mas para mim era e ainda é muito difícil conseguir fazer explicações complexas em forma de texto, daí veio uma antiga idéia de fornecer cursos em forma de vídeos em uma plataforma própria”, contou confiante no sucesso do curso.
O curso é aberto para todos e não é necessário experiência, já que tudo será ensinado a partir do zero. Além disso, será lecionadas dicas de como progredir em um ataque de rede, aplicações WEB e recomendações para não ser um alvo fácil de Hackers.
“O primeiro curso pode ser feito por qualquer pessoa com o mínimo ou sem nenhum conhecimento no Hacking, durante o processo o aluno irá aprender várias técnicas de obter informações e explorar qualquer rede e sistema. Não iremos abordar módulos como Engenharia Reversa e desenvolvimento de exploits 0-day, pois iremos fazer cursos específicos para essa área. O primeiro curso não oferece o conhecimento completo para formar um profissional da área, mas irá fornecer todo o conhecimento necessário que os alunos precisam para se aprofundar.”, contou.
Falando sobre experiência, Vinicius alves conta que já achou vulnerabilidade em serviços do Facebook e Google e na INTRANET do IFTM. “No ano de 2018 iniciei um curso oferecido pelo IFTM, e já no primeiro dia consegui encontrar e explorar uma vulnerabilidade grave no sistema onde eu conseguia ter acesso total ao servidor da plataforma online de alunos, desde então reportei mais de 20 vulnerabilidades na plataforma, foi a única vez que alguém reconheceu uma exploração feita por mim.” afirmou.
Caso você queira entrar em contato e conhecer um pouco mais sobre o projeto de Vinicius, entre no site da XP Sec Security e faça seu cadastro ou siga o instagram @xpsecsecurity.
muito sucesso pra vc
Parabéns meu amigo.
ce gosta de queijoo??!
Isso não é ilegal ?
O ato de saber ataques hacker não é ilegal, e é muito utilizado por grandes empresas para protegerem os seus sistemas. O que se tornaria ilegal é a forma como ele utilizasse esses conhecimentos, se fosse para proveito pessoal, para extorsão, etc (que no meio ilegal muitos chamariam de crackers).
Leigo sendo NOOB, vai fazer o curso que o cara esta oferecendo 🙂
Ta ficando famoso kk