Vereador de Paracatu agride esposa grávida e a ameaça de morte em João Pinheiro

Além de ameaçar e agredir a esposa grávida, Gilsomar ameaçou de morte o sogro, o marido da cunhada, duas crianças e os policiais que registraram a ocorrência

Os fatos ocorreram ontem, quinta-feira (07/11). Ainda era dia quando Gilsomar Ferreira dos Santos, 44 anos, vereador de Paracatu filiado ao PC do B, compareceu bastante agressivo e nervoso na casa do sogro, pulou o muro, agrediu a esposa e ameaçou ambos com uma faca. Depois, a noite, foi até a casa da cunhada da vítima, onde ameaçou todos que ali estavam. Depois de preso, o vereador causou tumulto na UPA e ameaçou utilizar de sua influência contra os militares envolvidos na ocorrência.

A mulher, que está grávida, estava na casa do pai, no bairro Manoel Neto, em João Pinheiro, quando o autor chegou bastante agressivo e nervoso. O portão estava trancado, o que não impediu que o autor entrasse armado com uma faca, quando então pulou o muro, agrediu a esposa e ameaçou ela e o sogro de morte, saindo do local logo em seguida.

A mulher e o pai, Severino, que também é vereador em Paracatu, temendo um mal maior, foram para a casa da irmã no Bairro Santa Cruz, onde novamente o autor apareceu e continuou com as ameaças. Por volta das 22:00 horas Gilsomar apareceu pela primeira vez, ainda bastante alterado e portando a faca, e novamente ameaçou pai e filha de morte, evadindo-se do local antes da chegada dos militares.

Duas horas depois, o vereador retornou ainda mais agressivo, derrubou o portão da casa e ameaçou com a faca, além da esposa e do sogro, a cunhada, seu marido e duas crianças filhas dele. O marido da cunhada, temendo pela sua integridade física e dos demais presentes no local, reagiu aos ataques com um pedaço de madeira, conseguindo acertar um golpe na cabeça de Gilsomar.

Neste momento, a Polícia Militar retornou e deparou-se com o autor distante 50 metros do local dos fatos com um ferimento na cabeça e efetuou a prisão. O autor e sua esposa foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento, onde ele causou tumulto, urinou no chão e continuou ameaçando a esposa de morte, bem como começou a insultar e a tentar agredir os policiais que os acompanhavam.

“EU SOU VEREADOR, TENHO INFLUÊNCIA NA MÍDIA, NA POLÍTICA E MEUS ELEITORES SÃO TODOS DA CORRERIA, DA BANDIDAGEM. É FÁCIL TE PEGAR E TE MATAR!”

Sem condições para o atendimento, já que o autor se recusava a receber os cuidados necessários e não parava de tumultuar, a polícia o encaminhou para a Delegacia de Polícia Civil de João Pinheiro. Durante a confecção da ocorrência, o autor novamente ameaçou os policiais de morte, dizendo que utilizaria de sua influência para acabar com a vida deles. Além disso, o autor chamava os policias para briga constantemente e chegou a bater com a cabeça propositalmente contra a parede, afirmando que iria denunciá-los por agressão.

Gilsomar Ferreira dos Santos, 44 anos, foi preso em flagrante por ameaça, desacato, resistência, desobediência e dano.

A esposa contou aos policiais que o vereador é usuário de de crack e que a agride constantemente e que, por isso, teme pela sua própria vida e pela vida de seu filho, que está em seu ventre.

Leia também

Deixe um comentário

12 COMMENTS

  1. Que absurdo! Devia perder todos os direitos políticos…mas a pergunta q não quer falar, pq uma pessoa q é vereador em Paracatu, e com um ótimo salário, tem uma casa em João Pinheiro, em um bairro que foi projetado para pessoas com baixa renda????

  2. O que dizer sobre isso ? Infelizmente foi o povo que o elegeu esse cara aqui em paracatu tem comportamento de bandido mas um lugar na cadeira da câmera sem valor tento um cara como esse

  3. Parabéns a PM de João Pinheiro. A melhor do Brasil. Vai cantar de galo em outro terreiro aqui os Policia é bruto. Pode ser quem for que vai pro pote.

  4. Triste notícia, infelizmente mais um representante do povo mal escolhido e sem idoneidade moral nenhuma para nos representar. Fora Gilsomar. Você não merece representar o povo de Paracatu.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here