A Polícia Civil de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais, está investigando uma denúncia de agressão de uma professora contra um aluno de 6 anos de uma escola municipal da cidade.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar nesta terça-feira (12), os pais disseram que quando foram buscar o menino na escola, a diretora disse ao pai que o aluno estava com hematomas no braço direito.
A criança contou que a professora tinha provocado a lesão e que ele não queria voltar para a escola por causa disso.
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso. Os pais da vítima e o aluno já foram ouvidos. A professora e a diretora da escola foram intimadas a prestar depoimento.
O que diz a escola
Houve foi a atitude da professora que, ao levar as crianças para o recreio, quando estes brincavam em uma caixa de areia, teve que segurar um dos alunos que corria no local, evitando, inclusive, que esse caísse e se machucasse.
Num ato de reflexo, tomou a criança pelo braço, evitando o tombo. Depois disso, recomendou ao mesmo que não corresse mais e, por se tratar de um ato simples e de cuidado, seguiu normalmente com o intervalo, nem mesmo notando a existência de qualquer marca decorrente do ato de proteger à criança.
Somente hoje a escola foi surpreendida com a afirmação feita. Vale ressaltar que a referida escola é reconhecida pela comunidade escolar pelo alto nível de atendimento aos estudantes.