Igreja Transformados de João Pinheiro realizou ação missionária para os participantes do ENEM 2019

Os dias da aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio sempre são marcados por muito nervosismo e ansiedade por parte dos jovens participantes, já que se trata de um passo importante para o ingresso na vida universitária.

Sabendo disso, jovens da igreja Transformados de João Pinheiro fizeram uma ação missionária nas portas das escolas onde seriam aplicadas as provas para acalmar e passar confiança aos participantes, além de dar canetas para aqueles que esqueceram de levar.

Em entrevista ao site JP Agora, o Pastor Nelson Ruela disse que a igreja precisa se envolver com a comunidade e estar presente nas diversas camadas da sociedade. “Nós temos algumas iniciativas anuais que são missionais. Precisamos nos envolver mais com a comunidade de forma geral e essa foi uma iniciativa de levar paz e fé aos participantes. Cerca de 1 hora antes da prova, nós fomos para as escolas levar canetas, orações e uma palavra de força e confiança a cada jovem.”

Foto Arquivo Pessoal – Nelson

Segundo o pastor, as orações ajudam a levar equilíbrio para que eles entrem mais tranquilos e confiantes na sala de aula. “A fé é o suporte da preparação, eu não posso ter somente fé para uma prova como essa, ou outra questão da vida, preciso buscar também a minha preparação, a partir disso a fé vem como um suporte para alcançar objetivos”.

Foto Arquivo Pessoal – Nelson

Nelson fala que alguns participantes entraram em contato depois da prova para agradecer e dizer que o apoio foi fundamental para que fizessem uma boa prova. Ele acredita que a juventude precisa de mais ações como essas e que apesar dos tempos difíceis não se pode perder a esperança. “João Pinheiro é privilegiado por ter tantas igrejas, católicas e evangélicas, e também grupos sociais fazendo boas ações, mas nunca é muito e sempre podemos fazer mais”.

Para finalizar, Nelson deixa a seguinte mensagem: “A fé nos aproxima de Deus e das pessoas. Gostamos de trabalhar com aquilo que Jesus disse, que devemos amar o próximo como nos mesmos, estamos aplicando trabalhos em diversos segmentos as pessoas que precisam. Esperamos conseguir alcançar o máximo de pessoas não para o caminho religioso, mas para o caminho da fé e de uma nova identidade em Cristo”.

Leia também

Deixe um comentário

6 COMMENTS

  1. Um amor essa iniciativa! Faz toda a diferença em qualquer situação se deparar com pessoas que demonstram preocupação é também amor ao próximo. É vendo essa atitudes que percebemos que o mundo ainda não está perdido!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here