A Prefeitura Municipal de João Pinheiro começou na manhã de ontem, quinta-feira (21), um trabalho de limpeza dos bueiros do centro da cidade. O objetivo é melhorar o escoamento das águas das chuvas, evitando alagamentos.
Segundo Juarez, funcionário público da Prefeitura Municipal, o centro da cidade tem aproximadamente 80 boeiros, dos quais 10 já foram limpos, todos na rua Frei Carmelo. Um total de 300 quilos de lixo já foi retirado, a maioria papéis de lojas e propagandas.
Juarez destaca que os funcionários encontraram montes de até 5 quilos de papéis de propaganda reunidos, o que pode indicar que foram jogados ali propositalmente. “Muitos papéis de loja, papéis de propaganda foram colocados ali, tinha montes de 5 quilos. A gente pede a colaboração das lojas e dos comércios para que melhorem a distribuição desses papéis, porque em vez de fazer essa distribuição, eles estão jogando os papéis nos bueiros da cidade” afirmou.
Como sabido, o volume de lixo nos bueiros dificulta o escoamento das águas da chuva, acarretando as enxurradas fortes e trazendo riscos de alagamentos. “Esses papéis estavam tampando manilhas de 60, e tem vários boeiros na cidade com manilhas de 20, jogando 3 quilos de papéis lá a manilha não corre água”, contou Juarez.
Não é só de lojas não na minha casa do supermercado lider e ponto forte minha caixa do correios e cheio, se a pessoa não vai entregar porque pegar, pois esses papéis são de graça não, sou morador do papagaio
Eu concordo minha caixa do correios é lotado e somente do líder não doa outros supermercados hoje mesmo tinha tanta propaganda que a caixa nem abria, eu acho errado se a pessoa pegou o plafletos para entregar tinha que entregar um em cada casa , qq
Site jpagora eu queria que vcs fize sem uma reportagem sobre o trânsito em questão descarga de.mercadorias, os caminhos estacionar enfrente a lotérica para descer mercadoria parecendo uns Deus, assim acontecendo a acidente o líder da capital na rua deputado Quintino Vargas eles não respeita direto tem acidente, gostaria que vc cobra se da polícia uma fiscalização pois a prefeitura sinalizou não é culpa da prefeitura sim doa comerciantes e ainda que esses caminhões fica arrebentando fios
Na rua vc quase não encontra lugar para estacionar agora enfrente o supermercado tatao os caminhões para ali e na rua deputado Quintino Vargas também.
O site jpagora podia fazer uma reportagem e cobrar da polícia militar uma resposta porque não é fiscalizado,
Isso ai o pessoal que pega o serviço de panfletagem pra fazer e joga fora só pra ganhar o dinheiro dos comerciantes.