Prejuízo dos lesados pela Point das Fábricas pode chegar a cinco milhões de reais

A empresa fechou as portas em todo o estado e não paga mais os consorciados contemplados

Uma empresa de consórcio popular conhecida como Lojas Pinheiro, Point das Fábricas e LK Motos, fechou mais duas filiais na cidade de Sete Lagoas. Os funcionários chegaram para trabalhar e encontraram a empresa de portas fechadas.

PROCON, Ministério Público, Defensoria Pública e a Comissão do Direito do Consumidor da ALMG se reuniram com 800 clientes da loja de Sete Lagoas, mas estima-se que o número seja bem maior, cerca de 5.000 pessoas.

“Só em Sete Lagoas pode ter mais de 5 mil contratos, pessoas falaram ter contrato de até 45 mil reais, são diversos os casos”, disse o Deputado Estadual Douglas Melo, da comissão de Direito do Consumidor.

O dono da empresa, Luiz Macedo Magalhães, desapareceu da cidade de Sete Lagoas quando o caso veio a tona. A Polícia Civil está apurando a situação.

Várias reclamações de clientes que quitaram seus consórcios e não receberam os produtos foram registradas em todo o Estado. Em João Pinheiro não foi diferente. A empresa saiu da cidade em 2018, deixando centenas de pessoas no prejuízo.

Segundo o advogado do Procon de João Pinheiro, Dr. Gilmar, como a questão envolve suposta fraude, todas as reclamações registradas estão sendo encaminhadas para o Ministério Público da cidade.

No dia 06 de julho de 2019, em uma audiência realizada em João Pinheiro, a empresa se comprometeu a pagar todos os pinheirenses contemplados, o que vinha ocorrendo até o mês de outubro.

Leia também

Deixe um comentário

16 COMMENTS

  1. Só mudou de nome mix moto cuidado está em João Pinheiro na rua capitão esperdiao de frente o veredas …enquanto ela esteve em João Pinheiro mudou de nome 3 vês. ..

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here