Uma empresa de consórcio popular conhecida como Lojas Pinheiro, Point das Fábricas e LK Motos, fechou mais duas filiais na cidade de Sete Lagoas. Os funcionários chegaram para trabalhar e encontraram a empresa de portas fechadas.
PROCON, Ministério Público, Defensoria Pública e a Comissão do Direito do Consumidor da ALMG se reuniram com 800 clientes da loja de Sete Lagoas, mas estima-se que o número seja bem maior, cerca de 5.000 pessoas.
“Só em Sete Lagoas pode ter mais de 5 mil contratos, pessoas falaram ter contrato de até 45 mil reais, são diversos os casos”, disse o Deputado Estadual Douglas Melo, da comissão de Direito do Consumidor.
O dono da empresa, Luiz Macedo Magalhães, desapareceu da cidade de Sete Lagoas quando o caso veio a tona. A Polícia Civil está apurando a situação.
Várias reclamações de clientes que quitaram seus consórcios e não receberam os produtos foram registradas em todo o Estado. Em João Pinheiro não foi diferente. A empresa saiu da cidade em 2018, deixando centenas de pessoas no prejuízo.
Segundo o advogado do Procon de João Pinheiro, Dr. Gilmar, como a questão envolve suposta fraude, todas as reclamações registradas estão sendo encaminhadas para o Ministério Público da cidade.
No dia 06 de julho de 2019, em uma audiência realizada em João Pinheiro, a empresa se comprometeu a pagar todos os pinheirenses contemplados, o que vinha ocorrendo até o mês de outubro.
Essa loja continua em João Pinheiro com outro nome na capitão Espiridião.
Mix moto, alguma coisa assim.
Eu e meu filho tbm fomos lesados.
cuidado amigo pois isso dar processo vc prova?????
Aguma noticia nova dos donos da point das fabricas?
∆ ∆ ∆
Só mudou de nome mix moto cuidado está em João Pinheiro na rua capitão esperdiao de frente o veredas …enquanto ela esteve em João Pinheiro mudou de nome 3 vês. ..
acorda Zé.
editor procure e poe essa materia ai por favor
https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2019/12/12/interna_politica,1107640/nunca-usados-veiculos-comprados-com-dinheiro-publico-se-deterioram-no.shtml
O dono tá em São Mateus no Maranhão na sua fazenda milhionaria
Alguma noticia recente dos donos da loja point das fabricas,?
Esses vagabundos estão na Capitão Esperidião com outro nome, cuidado João Pinheiro, eu tenho avisado pra todos que conheço.
Eu não fui lesado, não sou trouxa
O golpe tá aí…
Pra quer aterrorizar, quer cuida se cuide.
Também fui lesado na loja pont das fabrica
E agente vai ficar no prejuízo?
Sério isso produção?
Cadê a “justiça”?
Alguma notícia do dsgç** do proprietário?
E quem fica no prejuízo são os otários aq né