A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um caminhoneiro, de 34 anos, com o maior índice de álcool no organismo neste ano em Minas Gerais. A prisão aconteceu no KM 634 da BR-365 em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, no fim da tarde desta segunda-feira (16).
A medição do etilômetro registrou 1,47 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, quatro vezes acima do valor considerado crime de trânsito que é de 0,34 miligramas.
A PRF foi acionada por motoristas que viram o caminhoneiro seguindo com uma carreta em zigue-zague na rodovia. Com as informações os policiais chegaram até o veículo e encontraram dentro do caminhão uma garrafa com cachaça. O motorista estava também exalando forte odor de álcool.
O caminhoneiro é funcionário de uma transportadora que conseguiu outro motorista para conduzir a carreta. O suspeito foi preso em flagrante por crime de trânsito e entregue a Delegacia de Polícia Civil de Uberlândia. Ele recebeu uma multa gravíssima de R$ 2.934,70 e terá a carteira apreendida por um ano.
Em 2019, a PRF flagrou 3.177 motoristas dirigidos embriagados em Minas Gerais. Desse total, 315 foram detidas por crime de trânsito.