A Polícia prendeu um dos dois criminosos que roubaram um celular modelo xiaomi A6 na Rua Benedita de Souza Caldeira, bairro Aeroporto, em João Pinheiro, por volta das 12h30 dessa quinta-feira (11).
Junto ao comparsa, Edicassio Antunes de Almeida chegou de moto próximo à vítima com uma arma de fogo em punho e tomou à força o aparelho. Após o roubo, os bandidos seguiram em direção ao bairro Santa Cruz.
Depois de verificar imagens de uma câmera de videomonitoramento próximo ao local do crime, os militares passaram a rastrear os bandidos e eles acabaram sendo localizados. A dupla tentou fugir na moto utilizada no roubo, mas o garupeiro, que abordou a vítima com a arma em punho, decidiu pular da motocicleta e fugir a pé.
A escolha foi malsucedida e ele acabou sendo alcançado e preso. Em sua cintura, foi apreendida uma arma de pressão. O celular da vítima e um aparelho subtraído em outro roubo também foram recuperados.
Já o condutor da moto continuou fugindo, mas em dado momento perdeu o controle e caiu. A partir disso, saiu correndo e entrou num matagal, não sendo encontrado pela Polícia. Depois de ter sido levado ao hospital, Edicassio foi preso por roubo.
Os militares segue em busca do comparsa de Edicassio.