Um homem de 27 anos foi detido na manhã desta segunda-feira (22) no bairro Bela Vista, em Brasilândia de Minas, após ser denunciado por violência doméstica contra a mulher e posse ilegal de arma de fogo.
Quando a guarnição policial chegou à residência denunciada, E.M.P estava ao lado de fora junto com companheira numa inflamada discussão. A mulher estava danificando uma geladeira, pertencente ao autor, com uma inchada, enquanto ele estava do lado de fora junto a alguns móveis.
Segundo a possível vítima, o homem a atingiu com um chute nas pernas durante uma discussão, que teria acontecido pelo fato dele estar levando móveis do casal para a casa da mãe. Ela também teria sido ameaçada com uma espingarda calibre 36, localizada pelos militares após buscas serem realizadas no imóvel.
O homem assumiu ser proprietário da arma, mas negou ter agredido a companheira. Aos militares, ele disse apenas que sua cônjuge destruiu sua geladeira e seu telefone celular. O autor foi conduzido à delegacia e a arma foi apreendida.