Um homem de 47 anos foi preso neste sábado (18), em João Pinheiro, no Noroeste de Minas, depois de atropelar uma mulher e fugir do local sem prestar socorro. Segundo a Polícia Militar (PM), testemunhas identificaram o autor e passaram o endereço dele. A vítima foi levada para o Hospital Municipal Antônio Carneiro Valadares com ferimentos leves.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), os militares estavam realizando operação “Lei Seca” quando receberam o chamado, via 190, de uma vítima de atropelamento no Bairro Buganville. Ao chegar ao local foi prestado o atendimento a mulher, que é funcionária pública.
Segundo testemunhas, a vítima estava na Rua Astolfo Moreira de bicicleta quando o pedreiro invadiu a contramão e a atropelou. A servidora caiu no chão e sofreu ferimentos no corpo e rosto. Ela foi levada para Hospital Municipal Antônio Carneiro Valadares com ferimentos leves, de acordo com os militares.
Após o fato, o condutor do veículo fugiu do local sem prestar socorro. As testemunhas reconheceram o pedreiro e indicaram o endereço dele, que fica no Bairro Primavera. Os policias foram até o local indicado e abordaram o homem.
Segundo a ocorrência, o pedreiro confirmou ter feito uso de bebida alcoólica. Ele fez o teste de etilômetro, que constatou 1,77 miligramas da substância no organismo. Diante dos fatos o homem foi preso em flagrante por embriaguez ao volante e omissão de socorro de acidente de trânsito.
Ele foi levado para o hospital e posteriormente encaminhado para a delegacia de plantão em Paracatu. O veículo foi apreendido e removido pelo guincho para o pátio credenciado. Segundo o BO, o condutor também bateu no muro de uma residência, mas o proprietário não estava no local.