No último final de semana, foi realizado o Encontro Estadual de Ministérios da Renovação Carismática Católica de Minas Gerais (RCC MG), em Belo Horizonte.
Uma caravana com representantes de Arino, Buritis, João Pinheiro, Paracatu, Unaí e Vazante, esteve presente no evento, que reuniu aproximadamente duas mil pessoas de todas as cidades e regiões do Estado de Minas Gerais.
Durante o encontro realizado nos dias 20 e 21, onze ministérios tiveram workshops específicos: Comunicação Social, Fé e Política, Formação, Intercessão, Jovem, Música e Artes, Oração por Cura e Libertação, Pregação, Promoção Humana, além dos Ministérios para Crianças e Adolescentes, e para as Famílias.
O Coordenador de Formação da RCC, Luis Carlos, declara que o encontro amplia o conhecimento voltado a Missão do Carismático.
“Nós participamos desse encontro com o propósito de estarmos preparados para a nossa Missão que é diária. Com a mesma medida que Deus derramou sobre nós tanta graça, nos abastecendo e nos dando força, agora Deus quer falar com cada um daqueles que encontramos pelo caminho”, afirmou Luis Carlos.
Para Ana Cláudia, do Ministério de Música e Artes, o evento acende uma “chama”, para que cada religioso possa levar a mensagem pra suas comunidades.
“Esse encontro me fez entender que a segurança está em Deus e que as minhas incapacidades e as minhas dificuldades são necessárias para que eu coloque Deus sempre como centro da minha vida,” declarou Ana Cláudia.
O Coordenador da RCC na Diocese de Paracatu, Fábio Martins, (Ti Ganso), garante que Encontro Estadual da RCC, é uma valiosa oportunidade para cada cristão carismático, renove o chamado no seu Ministério.
“A gente se prepara pra servir melhor e desperta cada vez mais a consciência de exercer o chamado feito por Deus e formações como essa não servem só para os Grupos de Oração, só para a renovação, só para a Igreja, mas para toda a comunidade, pois os servos da renovação estão inseridos em vários meios e isso também é uma forma te promovermos a paz e a união entre as pessoas,” disse Fábio Martins.
Informações cedidas por Glauber Cesar