A Polícia Militar prendeu o trabalhador rural de 63 anos, Antônio Viana, que pilotava uma motocicleta embriagado e sem a carteira de habilitação, na Rodovia MG 181, em Brasilândia de Minas, na manhã desta terça-feira (10).
A ação policial ocorreu durante a realização da Operação de Trânsito Seguro no Km 129 da Rodovia MG 181. Na ocasião, os policiais abordaram Antônio Viana que pilotava uma Motocicleta Honda, sem possuir CNH ou PPD, além da motocicleta estar com licenciamento atrasado desde o ano passado.
Durante a fiscalização, os militares perceberam que o idoso apresentava sintomas visíveis de que havia ingerido bebida alcoólica, com fala desconexa, olhos avermelhados, hálito etílico e andar cambaleante.
Por conta disso, o idoso foi convidado a realizar o teste com etilômetro, que resultou em 0,91 MG/L de ar alveolar expelido pelos pulmões.
Fpram feitas AINAS referentes às infrações detectadas e Antônio com seus direitos constitucionais preservados, foi preso em flagrante delito e conduzido a Delegacia da Polícia Militar.
A motocicleta não foi removida por não haver pátio credenciado, ficando sob responsabilidade do condutor apresentado por Antônio, sendo ele habilitado na Categoria AB, comprovado pelo seu registro da CNH.