O vereador Geraldo Ferreira Porto Neto deve se afastar da presidência da Câmara Municipal de João Pinheiro no fim da próxima semana.
Durante reunião ordinária realizada na Câmara no início da noite desta sexta-feira (1º), cujo início foi postergado por mais de 1 hora e meia por conta de uma conversa de emergência entre os vereadores, ele decidiu pelo seu afastamento.
Geraldo Ferreira Porto Neto não tem conseguido se sustentar no cargo em virtude das últimas denúncias de que teria usado de forma irregular o carro oficial do Legislativo. Tanto que terá que assinar um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) junto à Promotoria de Justiça no Município para que consiga concorrer às eleições municipais de 2020.
Filmagens e fotografias dão conta de que ele usou o carro oficial para comprar cervejas em um supermercado e, posteriormente, para ir ao clube Praia Park no último dia 3 de fevereiro.
Outras denúncias que chegaram à Câmara também relatam que ele teria usado o mesmo veículo para ir à festa na casa de um ex-vereador junto a outros funcionários da Casa de Leis.