Um acidente com vítima fatal, que aconteceu na tarde do último domingo (20) na estrada vicinal que leva ao povoado da Malhada Bonita, deixou muitos pinheirenses entristecidos em razão da suspeita de omissão de socorro por parte dos socorristas da Via 040.
Uma pessoa que passava pela estrada vicinal viu o acidente e socorreu a vítima, a levando ao ponto de atendimento da concessionária. Ali, os socorristas da Via informaram que não poderiam prestar socorro ao acidentado e que somente poderiam prestar socorro com a presença da Polícia, já que não tinham conhecimento da identidade do acidentado e maiores informações sobre o acidente.
A vítima, identificada como Manoel de Souza Reis, 35 anos, morreu em razão dos ferimentos. A recusa dos socorristas da Via 040 pode ter contribuído para a sua morte.
Na nota enviada ao JP Agora, a Via 040 esclareceu que todo e qualquer usuário que necessitar de socorro médico de emergência na rodovia deve ser atendido pelas equipes de resgate. Informou, ainda, que a empresa que presta esse atendimento é terceirizada e está tomando todas as medidas cabíveis. Veja a nota na íntegra.
“A Via 040 lamenta o ocorrido e esclarece que qualquer usuário que necessite de socorro médico de emergência na rodovia deve ser atendido pelas equipes de resgate. O serviço médico oferecido aos usuários da BR-040 nos 21 postos de atendimento da concessionária é terceirizado. A Via 040 está apurando o ocorrido junto à empresa responsável e tomará todas as medidas cabíveis.”
O caso será apurado e a justiça determinará se os socorristas praticaram o crime de omissão de socorro, além da possível culpa da empresa para o ocorrido. O site JP Agora estará acompanhando os próximos passos do processo e informará a seus leitores os próximos acontecimentos.
Só acho que tinha que prender quem negou socorro ao homem!!!!!!!
Tem tanta gente capacitada com cursos pra esse serviço e sem oportunidade e quem tem um servico desse n quer trabalhar. Um socorrista de verdade nunca negaria ajuda independente de qualquer for a regra da empresa.
Uma lástima, com toda certeza esses funcionários vão pagar!!!!!!!