Casa desaba e deixa família dormindo ao relento no bairro Itaipu em João Pinheiro

Ventos fortes podem ter contribuído para o desabamento. Por sorte, ninguém se feriu

A casa onde mora uma família do bairro Itaipu desabou na madrugada desta quinta-feira (21). Segundo Neila, dona da casa, todos estavam dormindo quando tudo começou a desabar.

Para Neila, os ventos fortes podem ter contribuído para o desabamento da casa onde vive com duas filhas.

A família vive em condições precárias e o único sustento da família é a renda do bolsa família que Neila recebe. Com vários problemas de saúde, Neila pede ajuda da população para que a ajude com materiais de construção para construir um novo teto.

“A única renda que eu tenho é o bolsa família de R$ 300,00 que mal dá pra mim sobreviver. Tenho duas filhas que moram comigo e quase que a parede cai em cima deles. Foi um susto muito grande, eu logo corri e fui olhar minhas filhas. Eu apenas peço ajuda, tenho problemas de saúde, eu só preciso de ajuda somente isso, qualquer coisa, o que puder”, desabafou Neila.

Caso conseguir doações de materiais de construção, Neila pretende organizar um mutirão para a reconstrução da casa. “Eu não to conseguindo nem dormir, fico preocupada com minhas filhas, olho elas durante a noite, vamos ter que dormir tudo em um só cômodo que não desabou, se chover a situação vai ficar pior, porque ele é cheio de rachaduras. se conseguimos esse mutirão vou ter que ajudar de dia e de noite para reconstruir essa casinha que eu tenho”, disse emocionada.

Caso alguém queira ajudar Neila, seu endereço é na rua Sebastião Simão de Mello, 1553 bairro Itaipu.

Abaixo está a conta-corrente dela para quem quiser doar qualquer quantia em dinheiro.

Agencia: 1818
Operação: 013
Conta Poupança: 00021796-2

Leia também

Deixe um comentário

11 COMMENTS

  1. Cadê o prefeito dessa cidade! É nessa hora que ele tem que mostra que ajuda a população! Verba a cidade tem, que conceda uma das casas do conjunto habitacional ou que ele doe material para que ela possa construir outra casa!

  2. É uma pena a casa nao ter aguentado ate o ano q vem , pq se ela tivesse desabado no ano da politica nao ia faltar gente querendo ajudar para aparecer

  3. infelizmente hoje preucuramos os vereadores que ficam nos bajulando época da politica disseram que iam ver se tinha como ajudar, quanto o prefeito disse que não tem verba no momento mas ia ver oq podia fazer por nos
    triste viu agente percebe o discado das autoridades da nossa câmara???

  4. Não vejo porque procurar Edinho, Secretário de obras e infraestrutura, de nada que possa envolver a política local, a população se solidarizando se ganha muito mais força do que recorrendo a essas pessoas, eles teem o mapeamento de toda a cidade, sabem dos riscos que cada morador da parte alta da cidade passa caso tenha um temporal ou algum fenômeno da natureza. Aqui em JP não tem defesa Civil pq se tivesse já teria tirado muitas famílias dos riscos, não tem bombeiro pra avaliar uma area, se quer tem geólogo pra mapear e analisar um terreno…. me poupe de lero lero! É necessário ter pessoas que se prontifiquem a fazer um multirao pra ajudar essa família e dar uma estrutura melhor pra ela. O resto é só conversinha.
    Aqui não se tem política!
    Se tem é muita politicalha!
    Muito mimimi.
    E pouca ação!!!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here