O prefeito de João Pinheiro, Edmar Xavier, afirmou que a falta de remédios na Farmácia de Minas – alvo de reclamação de muitos pinheirenses – se dá em razão da falta de repasse de verba por parte do governo do Estado.
Ele ainda disse que “nunca teve tanto remédio nas farmacinhas como tem agora”. “O governo do Estado tem passado por dificuldades e não está fazendo esse repasse. Mas a Prefeitura autorizou mais de R$ 200 mil em compra de medicamentos, com recursos próprios”, afirma.
Entretanto, Edmar admitiu que vários medicamentos, alguns utilizados para controlar o diabetes, faltam na unidade. “Temos que melhorar. Estamos cobrando o governo de Minas, pois já temos que assumir os remédios do Hospital Municipal e ainda estamos assumindo a Farmácia”, protesta.
O prefeito também reclamou da conduta de algumas empresas que vencem licitações no município para fornecimento de medicamentos. “A Prefeitura fez licitações e as empresas ganharam com preço muito barato. Agora estão atrasando a entrega e querendo cancelar as licitações”.