A Polícia Civil em João Pinheiro prendeu nesta sexta-feira (22) o homem de 39 anos suspeito de estuprar e engravidar a sobrinha de sua esposa. A adolescente, hoje com 16 anos e grávida de seis meses, pode estar sendo abusada desde os 14 anos de idade.
Conforme o JP Agora noticiou no último dia 19 de março, quando o suspeito ficou sabendo que a garota havia engravidado, passou a obrigar o próprio irmão da vítima (um garoto de apenas 11 anos) a assumir a paternidade da criança para se livrar das consequências do crime.
A versão passou a ser sustentada pelos irmãos, ameaçados pelo tio postiço. Porém, após ser diagnosticada como portadora de uma DST (Doença Sexualmente Transmissível), os familiares passaram a desconfiar das narrativas dos adolescentes.
A partir de uma denúncia registrada nesta semana, a Polícia Civil emitiu o pedido de prisão preventiva do suspeito, endossada pelo Ministério Público e pelo Poder Judiciário, que culminou no mandado de prisão cumprido nesta sexta-feira. A Polícia Civil promete ainda que as investigações serão concluídas nos próximos dias.