Um mototaxista de 26 anos foi preso em Vazante após ser flagrado com 33 quilos de maconha no início da tarde de sábado (23). Aos policiais, Thiago da Costa Santos disse que buscou a droga em João Pinheiro, mas não foi identificada a passagem do veículo pelo pedágio da cidade. A forma que a droga estava embalada também difere da produzida em João Pinheiro.
A Polícia chegou até ao mototaxista após uma denúncia relatar que dois carros teriam pareado na MGC-354, na altura do KM 80, e um deles evadiu rapidamente do local sentido Vazante.
Ao ser abordado por uma viatura, o Gol suspeito não respeitou a ordem de parada e acelerou em alta velocidade. Por pouco, não atropelou duas pessoas, que foram arroladas como testemunhas do caso.
O Gol seguiu em alta velocidade, em direção à região de Carranca, mas perdeu o controle ao tentar fechar a viatura e jogá-la para fora da pista. Os policias também dispararam três vezes contra Thiago por achar que o volume em sua cintura se tratava de uma arma de fogo, mas ele não foi atingido.
Ao tentar fugir por uma mata fechada, o mototaxista foi alcançado por um policial e teve de ser imobilizado, pois se encontrava muito agitado. Após buscas no gol, foram localizados dois sacos totalizando 33kg de maconha e R$ 224 em espécie.
Na residência de Thiago também foram apreendidas uma balança de precisão e um tablete de maconha. Por resistir à prisão, ele teve de ser algemado durante a condução para a delegacia.