A cidade de Brasilândia de Minas registrou chuva forte nesta segunda-feira (8). Com isso, o a grota Grota Piteiras, que corta o centro da cidade, subiu e provocou alagamentos em diversos pontos. As enxurradas também estava geraram transtornos.
De acordo com o CPTEC (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), Brasilândia de Minas, assim como as demais cidades do Noroeste mineiro, estão sob risco de tempestade de raios, chuvas intensas, vendaval e grandes acumulados de chuva pelas próximas 24 horas.
Segundo o Climatempo, nessa terça-feira (9) podem chover 25 milímetros na cidade. Já na quarta (10), quinta (11) e sexta (12) a tendência é que as pancadas de chuva na parte da tarde acumulem entre 10 e 15 milímetros por dia.
Frente fria no Sudeste
O responsável pela volta da chuva forte em Minas Gerais, que também deve atingir a Grande Belo Horizonte, é um sistema de baixa pressão que atua no mar.
Por enquanto, ele ainda está na altura do Rio de Janeiro, mas a partir desta terça se deslocará rumo ao Espírito Santo e provocará chuva forte para os capixabas e mineiros até sábado (13).