A lentidão da Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) em resolver o problema de um cano que recorrentemente estoura pouco abaixo do cruzamento entre as ruas Jovino Silveira e Juca Niquinho, no bairro Bela Vista, em João Pinheiro, tem indignado os moradores da região.
Neste sábado, como ocorre de forma recorrente, o encanamento estourou por volta das 9h30 e até o momento (13h04) segue desperdiçando água tratada na via pública. A água escorre até uma grota, pouco abaixo do local.
Com o vazamento, a população acaba ficando desabastecida, o que compromete as atividades cotidianas dos moradores próximos.
“O problema é recorrente. Acontece todo mês. Não sei o motivo, mas acredito que sejam os veículos de grande porte que circulam pela rua e afundam o asfalto”, comenta Geraldo. Ele acredita que, com a erosão, os canos ficam mais expostos.
“A lentidão da Copasa em resolver o problema influencia ainda mais no desperdício de água e no abastecimento, já que as residências próximas são diretamente afetadas”, finaliza.