Impulsionadas pelas redes sociais, as fake news têm feito muitas vítimas mundo afora. E em João Pinheiro não tem sido diferente.
A CEMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Terezinha de Almeida Rodrigues chegou ao ponto de ter que difundir uma nota de esclarecimento em que nega a participação de sua diretora Eliana Fernandes da Silva em uma confusão de foro íntimo.
Internautas espalharam que a diretora seria alvo de uma faixa em que uma mulher a acusa de querer relacionamento com seu marido. Entretanto, a verdadeira origem da imagem não está em João Pinheiro e sim em Betim.
Nessa quinta-feira (14) o jornal O Povo noticiou que uma faixa foi colocada em praça pública por uma mulher que ameaça uma professora que estaria supostamente interessada em seu cônjuge. A Polícia Civil já está investigando o caso e a faixa foi retirada do local a pedido da Secretaria Municipal de Educação.
A confusão é maior pelo fato da diretora da CEMEI Terezinha de Almeida Rodrigues ter nome semelhante ao da professora ameaçada em Patos de Minas.
Confira a nota de esclarecimento da escola: