Procurados pelo JP Agora, os vereadores de João Pinheiro preferiram não comentar a denúncia que chegou à promotoria de Justiça sobre o suposto uso do carro oficial para lazer por parte do presidente da Câmara, Geraldo Ferreira Porto Neto.
O veículo teria sido usado com esta finalidade no último dia 3 de fevereiro no Praia Park, conforme noticiou o JP Agora no último dia 20 de fevereiro. Além de fotos e vídeos obtidos pela Promotoria de Justiça na ocasião, outras filmagens têm aparecido nos últimos dias.
Afonso oliveira, Luizinho e Juraci Alves não quiseram comentar o caso. Pedro Gil disse que falará sobre a denúncia em reunião a ser realizada nesta segunda-feira (25).
Elson Barbeiro não quis opinar, mas se mostrou favorável à punição caso o desvio de finalidade tenha ocorrido. Pastor Lindomar disse apenas que a Câmara estuda, internamente, uma posição a ser tomada.
Netinho do PA disse que ficou sabendo da denúncia pelo JP Agora e se mostrou favorável à punição caso a denúncia seja comprovada. Juraci Alves afirmou que vai esperar a apuração do Ministério Público para depois se pronunciar.
Já Detão foi mais enfático. O vereador afirmou que todos os indícios apontam que o presidente da Câmara de fato foi ao Praia Park com o carro oficial e confirmou a reunião às 14h desta segunda-feira para tratar sobre o caso. “Se não fizerem nada, todos os vereadores serão omissos”, completou.
Lúcio Flávio e Renato Polino, por sua vez, não atenderam às ligações.